
Homem é preso em Minas Gerais ao tentar enviar munições pelos Correios
Suspeito atuava ativamente no comércio ilegal de munições, enviando remessas para estados como Bahia, Mato Grosso do Sul e Alagoas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na noite desta sexta-feira (7/2) que um homem de 50 anos foi preso em Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste do estado, enquanto se preparava para enviar munições de armas de fogo pelos Correios. A prisão ocorreu na quinta-feira (6/2).
De acordo com a PCMG, o suspeito atuava no comércio ilegal desse material, tendo como destinatários pessoas na Bahia, Mato Grosso do Sul e Alagoas. Para burlar a fiscalização, utilizava nome e endereço falsos, além de declarar produtos diferentes do conteúdo real dos pacotes. Ele também se valia do registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para aparentar legalidade em suas atividades.
-
07/02/2025 - 18:52 BH: obra de saneamento na Pampulha vai interditar avenida por 40 dias -
07/02/2025 - 19:19 Brumadinho: famílias das vítimas criticam divulgação dos segmentos achados -
07/02/2025 - 20:40 Idoso morre carbonizado em incêndio dentro de casa na Grande BH
“Acredita-se que o preso seja apenas uma engrenagem em um grande esquema de comércio ilícito de arma de fogo e munições”, explicou o delegado do caso, Daniel Souza da Trindade, titular da delegacia da Polícia Civil em Carmópolis de Minas, em comunicado emitido pela assessoria da instituição policial.
- Desastre de Brumadinho: polícia identifica 268ª vítima 6 anos após tragédia
- Músicas e danças obscenas são proibidas em escolas no interior de Minas
- BH: pichação de novos bancos da Sapucaí divide opiniões e gera polêmica
Atendendo ao pedido da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi autuado com base no artigo 17 da Lei 10.826/2003, que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. Em caso de condenação, a pena pode variar de seis a 12 anos de prisão, além de multa. A PCMG não informou a quantidade e o tipo de munições apreendidas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia