x
EM SETE LAGOAS

Investigadora que matou cunhado teria agido em legítima defesa

Levantamento preliminares dão conta que servidora atirou depois que vítima ameaçou família durante confraternização, em Sete Lagoas

Publicidade
Carregando...

Levantamentos preliminares dão conta de que a investigadora da Polícia Civil (PCMG) que matou o cunhado em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desse domingo (26/5), teria agido em legítima defesa. A informação foi confirmada pela delegada Fernanda Mara de Assis Costa, nesta segunda-feira (27/5). O crime aconteceu durante uma confraternização da família do marido da policial.

De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, a servidora foi acionada pelo marido para ir até a casa da família dele porque seu irmão estaria agredindo e ameaçando as pessoas com uma faca. No local, a mulher teria tentado argumentar com a vítima para que ele largasse a arma branca. Nesse momento, o homem teria investido contra a investigadora e os demais presentes. 

“Infelizmente, o caso aconteceu aqui em Sete Lagoas. Não gostaríamos que isso acontecesse, mas, naquele momento, era matar ou morrer. Colhidas as primeiras provas, a princípio, foi constatado que se tratava de legítima defesa”, informou Fernanda Mara. 

A vítima, de 57 anos, foi atingida uma vez no peito. O óbito foi constatado no local, e o corpo, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de necropsia e, em seguida, liberado aos familiares. 

Conforme a PCMG, a suspeita foi conduzida e ouvida por meio da Delegacia de Plantão, onde foi autuada em flagrante delito e liberada devido ao excludente de ilicitude. A investigação segue em andamento.

Tópicos relacionados:

homicidio minas-gerais policia sete-lagoas

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay