Os militares chegaram até o procurado através de uma denúncia anônima -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Os militares chegaram até o procurado através de uma denúncia anônima

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

A Polícia Militar prendeu, em Mantena, na região do Rio Doce, um homem de 44 anos foragido da Penitenciária de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele usava o nome falso de João Paulo Velasco Noronha.

 

Os militares chegaram até o procurado através de uma denúncia anônima. O homem que se apresentava como sendo João Paulo usava documentos falsos e seria foragido da Justiça capixaba.

 

 

A partir dessa informação, a PM montou um observatório nas imediações da casa onde o falso João Paulo vivia: rua Mário Rigamont, 76, Bairro Vila Nova.

 

Na tarde de sábado (30/3), o fugitivo estava assentado na porta da casa onde residia. Os policiais notaram semelhança física na descrição feita pelo denunciante. Eles, então, se aproximaram e lhe pediram os documentos. O homem apresentou a carteira de identidade falsa.

 

Os policiais perguntaram pelo nome do fugitivo e o fugitivo, que é cego de um olho, confessou ser o próprio. A PM o levou para a Delegacia de Mantena, onde vai aguardar a transferência de volta ao Presídio de Vila Velha.