Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse, em entrevista ao EM Minas, na TV Alterosa, neste sábado (30/3), que, apesar de o estado viver uma epidemia de dengue, a Covid-19 não pode ser esquecida, já que a doença matou o dobro de pessoas em relação à dengue.

 

 


“Quando estava em um momento pior, todo mundo lutando pela vacina. Hoje, as vacinas sobram no posto de saúde porque a população nem fala muito mais de Covid. Apesar de ela ter matado este ano quase o dobro da dengue. Em Minas Gerais, tivemos pouco mais de 200 óbitos por Covid e pouco mais de 100 óbitos de dengue, ou seja, Covid ainda mata muito mais”, afirmou.

 

Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Baccheretti falou sobre a epidemia de dengue que atinge o estado, a preocupação com outras arboviroses, vacinação, Covid, baixa cobertura vacinal e estratégias para conter essas doenças.

 

 

EM Minas

 

O "EM Minas" vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.

 

O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.

 

Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.