Prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Passos, que investigaram pedido do Maranhão -  (crédito: PCMG)

Prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Passos, que investigaram pedido do Maranhão

crédito: PCMG

Foi preso em Alpinópolis, no Sul de Minas Gerais, pela Polícia Civil (PCMG), um homem, considerado de alta periculosidade e que estava foragido da justiça do estado do Maranhão há cerca de um ano.

 

A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (8/3). A Polícia Civil mineira recebeu informações e um pedido de ajuda da polícia do Maranhã, pois as pistas indicavam que ele estaria numa cidade do Sul de Minas.

 

A Delegacia de Passos foi acionada e iniciou levantamentos, localizando o foragido numa casa do Bairro de Santa Efigênia, em Alpinópolis.

 

 

Existiam diversos mandados de prisão em aberto emitidos pela Justiça maranhense para a prisão desse fugitivo, destacando-se crimes de homicídio e de organização criminosa. Ele responderá, também, por tráfico de drogas e roubo.

 

Em um dos casos, o indivíduo é investigado por ter participado da execução de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, enquanto jogavam futebol em um campo na capital maranhense, São Luís. Além dos jovens, uma criança de oito anos teria sido atingida na ação. O homem foi encaminhado ao sistema prisional mineiro.