Anteriormente, cada feira abria credenciamento próprio e por tempo determinado -  (crédito: Patrícia Nogueira/PBH)

Anteriormente, cada feira abria credenciamento próprio e por tempo determinado

crédito: Patrícia Nogueira/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou nesta quinta-feira (29/2) que produtores rurais e da agricultura familiar, além de feirantes e associações de agricultores poderão se credenciar a qualquer momento, até dezembro de 2025, para a instalação de barracas em feiras de segurança alimentar.

 

Anteriormente, cada feira abria credenciamento próprio e por tempo determinado. Confira os documentos obrigatórios detalhados no edital do chamamento público 12/2023 (clique aqui).

 

 

“Os locais, horários e dias da semana para ocupação dos espaços serão divulgados periodicamente, em lotes, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Serão contempladas as feiras Modelo, Direto da Roça, Livre, de Orgânicos e da Agricultura Urbana, todas vinculadas à política de segurança alimentar do município”, explica a PBH.

 

Espaços tradicionais, as feiras servem para promover a comercialização direta entre produtores e consumidores. Nestes espaços, os profissionais têm a possibilidade de apresentar uma diversidade de produtos e dialogar diretamente com seus clientes, que por sua vez podem fazer encomendas e influenciar o que é produzido.