
Idoso sobrevive dois dias caído em matagal e é encontrado por cães farejadores
A ação dos cães farejadores foi essencial para a localização e resgate do idoso, que já apresentava sinais de hipotermia
compartilhe
Siga noUm homem de 88 anos resistiu a chuva, baixas temperaturas e ventos por dois dias depois de se acidentar num matagal, na tarde de segunda-feira (12/02), no município de Ingaí, Sul de Minas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
13/02/2024 - 08:03 Homem morre afogado em represa de São João Del Rei // - : Homem morre afogado depois de desafio de natação em rio
Depois de ser acionado pela família do desaparecido, na manhã de domingo (11/02), o CBMMG mobilizou duas equipes - uma de solo e outra aérea, que contaram com a destacada ação de cães farejadores, aos quais se atribui a localização do idoso.
As buscas abrangeram lugares a partir do último local onde o idoso foi visto, próximo à rodovia MGC-354.
Segundo os militares, logo após a localização e resgate do idoso, houve uma chuva torrencial na região. "Provavelmente, a vítima idosa, de 88 anos, não suportaria mais uma noite nas condições em que estava, principalmente em função de uma possível hipotermia após ser atingido pelo temporal. Ressalta-se a importância dos cães de resgate (farejadores), que potencializaram a operação de buscas", informou o CBMMG.