Operação da Polícia Federal mira grupo criminoso que atuava em três estados brasileiros -  (crédito: PF/Divulgação)

Polícia Federal prendeu foragido de operação que mirou facção criminosa

crédito: PF/Divulgação

Depois de oito meses, a Polícia Federal localizou e prendeu um homem de 22 anos, membro de uma organização criminosa que estava foragido. O suspeito foi encontrado em Alfenas, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (1º/2).

A operação Perversus foi deflagrada em maio de 2023 e cumpriu 58 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A operação mirou uma facção criminosa voltada para o tráfico e crimes violentos que atua na região de Uberlândia. Depois de meses de investigação, a polícia identificou 58 pessoas que exercem funções de liderança dentro da organização criminosa.

Na ocasião, a Polícia Federal identificou núcleos de intenso comércio ilegal de drogas e associação ao tráfico de drogas desenvolvidos por seus integrantes nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa, todos na cidade de Uberlândia.

O foragido preso ontem era integrante de alta periculosidade de uma organização responsável por recrutar novos criminosos e pela execução tanto de faccionados rivais quanto de profissionais da segurança pública.