Incêndio destruiu cinco ônibus escolares que serviam à prefeitura de Vespasiano. Suspeito de 19 anos está preso  -  (crédito: Reprodução)

Incêndio destruiu cinco ônibus escolares que serviam à prefeitura de Vespasiano. Suspeito de 19 anos está preso

crédito: Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na sexta-feira (12/01) um adolescente de 19 anos um suspeito de iniciar o incêndio em uma garagem de Vespasiano, na Grande BH, que queimou vários veículos, entre eles cinco ônibus de transporte escolar.

A PMMG informou que o suspeito ateou fogo a uma motocicleta roubada para se vingar de um rival, mas que as chamas saíram do controle e se alastraram para os outros veículos estacionados.

Os veículos de transporte de estudantes ficaram destruídos. Pertenciam a uma empresa terceirizada que prestava serviço para a prefeitura de Vespasiano, levando e buscando alunos da rede municipal.

O estacionamento funcionava em um lote vago do Bairro Areias, na Rua Lima. O local tinha muito mato seco, o que facilitou a propagação das chamas. Por pouco um condomínio de apartamentos vizinho não foi atingido.

"Ocorreu um desentendimento entre ele (o suspeito) e um traficante de entorpecentes local. Por esse motivo, ele entrou no residencial onde o cidadão reside, subtraiu a moto e a deixou próximo aos ônibus. Em represália (ao traficante) ele abriu o tanque da moto e ateou fogo ao veículo. Inicialmente, ele disse que não era sua intenção queimar os coletivos", informou a PMMG.

O suspeito precisou ser atendido em um hospital, porque depois do furto e da destruição da moto e dos ônibus ele teria sido espancado por rivais.

A secretaria municipal de Educação de Vespasiano informou que os alunos não serão prejudicados pela destruição dos ônibus que faziam o seu transporte para as escolas. A empresa já está providenciando novos veículos.