Motociclista não sobreviveu a batida -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Motociclista não sobreviveu à batida

crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um motociclista, de 25 anos, morreu após um grave acidente no fim da noite dessa quinta-feira (11) na avenida do Contorno, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do outro veículo, de 64 anos, envolvido na batida, um Jeep Compass, tinha sinais de embriaguez.

O homem contou aos militares que passava pela avenida do Contorno, sentido avenida Getúlio Vargas, e iria fazer uma curva à esquerda. O motociclista estava do outro lado da via e, na versão do motorista do carro, teria avançado o sinal vermelho, junto de outras duas motos, que desviaram da batida. A vítima teria acertado a lateral do Compass.

As testemunhas do acidente negaram a versão do condutor e disseram que ele avançou o sinal vermelho, sem dar condições para o rapaz desviar.

Questionado pelos policiais, o motorista do carro disse que tinha tomado uma taça de vinho na hora do almoço. Ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o jovem morreu ainda no local. A perícia da Polícia Civil também esteve presente.

Em nota, a PCMG informou que o motorista foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e liberado. De acordo com a instituição, " conforme o art. 301 do CTB o qual estabelece que ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela."

O caso é invesstigado pelo Departamento Estadual de Invesstigação de Crimes de Trânsito.