Ambulância bateu de frente com carreta na BR-040 -  (crédito: Divulgação / PRF)

Ambulância bateu de frente com carreta na BR-040

crédito: Divulgação / PRF

Um grave acidente registrado na BR-040, altura da comunidade de Perobas, em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata mineira, provocou a morte de cinco pessoas e deixou uma ferida nesta quinta-feira (21/12). O trânsito teve que ser parcialmente fechado no sentido Belo Horizonte.

 


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h. O motorista de uma ambulância, que pertence a uma empresa chamada “Guardiões do Resgate", teria perdido o controle do veículo e batido de frente com uma carreta. Chovia na hora do acidente. Ele estava acompanhado de dois colegas de trabalho e transportava um casal, sendo que a mulher estava grávida. A reportagem apurou que pneus da ambulância estariam carecas. A empresa responsável ainda não se manifestou.

 

 


O motorista e os dois funcionários morreram no local. Já o casal chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Santos Dumont, mas também morreu.

 


Todos os cinco eram de Juiz de Fora e teriam ido a Belo Horizonte para que a gestante de 32 semanas tivesse acesso a uma consulta especializada, já que o feto havia desenvolvido um problema cardíaco.

 


O motorista da carreta sofreu ferimentos leves, segundo a PRF. A ocorrência ainda está em andamento.

 

A reportagem entrou em contato com a empresa “Guardiões do Resgate" e aguarda retorno.