Catedral de importante cidade alemã abriga restos mortais dos Reis Magos
-
Trata-se da Catedral de Colônia, que recebeu a pedra fundamental em 15 de agosto de 1248, ainda durante a Idade Média, e fica situada às margens do Rio Reno.
Foto: Imagem de taxicologne por Pixabay -
Entre 1880 a 1884, a construção no centro de Colônia foi considerada o edifício mais alto do mundo.
Foto: Imagem de Myléne por Pixabay -
Com suas torres gêmeas que alcançam 157 metros de altura, a Catedral de ColÎnia foi erigida em estilo gótico, assim como a famosa Catedral de Notre-Dame, em Paris.
Foto: Imagem de B. Hochsprung por Pixabay -
Do alto da Torre Sul da imponente estrutura arquitetônica o visitante tem uma visão panorâmica da cidade de Colônia.
Foto: Imagem de Shary Reeves por Pixabay -
-
A principal atração da Catedral de Colônia é um relicário que contém os supostos restos mortais dos Reis Magos.
Foto: reprodução Facebook -
De acordo com os registros históricos, as ossadas dos Reis Magos da tradição cristã foram tomadas de Milão pelo imperador Francisco Barbarossa, do Sacro Império Romano, e cedidas à Catedral de Colônia, onde estão depositadas em uma arca de ouro.
Foto: -
Segundo a tradição cristã, os três reis magos se chamavam Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltasar. O cânone sustenta que, guiados por uma estrela, eles chegaram a Belém, na Judeia, e levaram presentes (ouro, incenso e mirra) ao recém-nascido Jesus Cristo.
Foto: Beckstet wikimedia commons -
-
No calendário católico, em 6 de janeiro é celebrado o Dia de Reis, ou Epifania, que lembra o encontro dos magos com Jesus. Na liturgia, a data encerra os festejos natalinos, iniciados quatro domingos antes do 25 de dezembro.
Foto: Imagem de Josep Monter Martinez por Pixabay -
A cidade de Colônia foi fundada pelos romanos há mais de dois mil anos. Ela localiza-se na Renânia do Norte-Vestfália, estado alemão que faz fronteira com Holanda e Bélgica.
Foto: TUBS wikimedia commons -
O centro histórico, onde está a catedral gótica, também é endereço do Museu Romano-Germânico, fundado após a Segunda Guerra Mundial.
Foto: Raimundo Spekking wikimedia commons -
-
À época, a cidade passava por sua reconstrução após sofrer com os intensos bombardeios do maior conflito militar do Século 20.
Foto: -
Na mesma região situa-se o Museu Ludwig, com um importante acervo de arte moderna. Na exposição permanente há obras de Salvador Dalí, Pablo Picasso e Andy Warhol.
Foto: Raimond Spekking wikimedia commons -
O portentoso Rio Reno compõe cartões-postais de Colônia. Pela ponte Hohenzollern é possível atravessar para a outra margem fluvial e conhecer mais atrações da cidade.
Foto: Imagem de Torsten por Pixabay -
-
Para ter uma vista panorâmica da cidade, uma opção é subir ao topo do arranha-céu Köln Triangle (Triângulo Colônia).
Foto: Judith Strucker wikimedia commons -
Para os interessados em espetáculos de música clássica, a cidade alemã oferece a Ópera de Colônia, teatro inaugurado em 1957.
Foto: Hanserblich wikimedia commons -
Colônia sedia a festa carnavalesca mais badalada da Alemanha. Assim como no Brasil, a folia da cidade conta com alegorias, desfiles, bailes de máscaras e outros festejos.
Foto: -
-
Colônia é casa do clube de futebol homônimo, tricampeão alemão (temporadas 1961/62, 1963/64 e 1977/78). Atualmente, a equipe disputa a segunda divisão nacional.
Foto: Markus Unger wikimedia commons -
O transporte público de Colônia é formado por redes de ônibus e trens, que servem toda a cidade. No entanto, no centro é possível circular facilmente a pé.
Foto: Qualle wikimedia commons -
A famosa água de Colônia originou-se na cidade. A sua invenção é atribuída ao italiano Giovanni Paolo Féminis, que morava na localidade alemã e decidiu homenageá-la com o nome do perfume.
Foto: Reprodução -
-
Quarta cidade mais populosa da Alemanha, Colônia tem cerca de um milhão de habitantes, ficando atrás apenas da capital Berlim, além de Hamburgo e Munique.
Foto: Tomy Badurina wikimedia commons