O

O "É tudo nosso" estreia na próxima sexta-feira para agitar a noite dos telespectadores

crédito: SBT/divulgação

 

Com seu jeito peculiar de fazer TV, o SBT/Alterosa apresentou as novidades em sua grade de programação com promessa que revolucionar o mercado. O anúncio do pacote de atrações já foi diferente. A emissora realizou um "Coletiva Day" em seu canal de Youtube para apresentar separadamente cada uma das novidades. Com interatividade pelas manhãs, passando por entretenimento à tarde, "desengravatando" o telejornal até a descontração no final da noite a emissora começa a sacodir o mercado.

Entre as principais novidades, estreia amanhã, às 19h45, o novo SBT Brasil, que traz de volta à emissora o jornalista Cesar Filho. Ele será o âncora único e assegura que será uma quebra de padrão. "Por que não pode ser diferente?", questiona o jornalista. "Vamos apresentar uma forma diferente de apresentar as notícias. Com mais dinamismo no estádio, com interação com nossos comentaristas, oferecendo um jornal mais agradável em sua apresentação. Não queremos maior ou melhor do que ninguém, queremos ser diferentes", assegura César Filho, que ficou oito ano fora do SBT.

O diretor do programa, José Occhiuso, acrescenta que o telejornal será "desengravatado". "Não deixaremos de dar tudo o que é importante, mas o que queremos é que ao final do jornal, nosso telespectador se sinta informado de tudo o que aconteceu no dia. Mas será de uma forma inovadora, diferente do que se vê no ar no horário nobre. Uma das diferenças do novo "SBT Brasil" são comentaristas de futebol e de previsão do tempo", exemplificou.


"É TUDO NOSSO"

Outra novidade que promete "bagunçar" a sexta-feira da TV brasileira terá como apresentadores Benjamin Back, Victor Sarro, Mano e Helen Ganzarolli. A estreia está programada para 15 de março, às 23h, sob a direção de Tiago Galassi. Ele explica que o programa não é de humor, "mas será muito divertido, leve, um caos organizado e, acima de tudo, muito divertido! As pessoas vão sentar em casa e se divertir."

Benjamin Back, um dos apresentadores, mais conhecido no futebol, disse que será um desafio em sua carreira comandar um programa com auditório. "É um programa com a cara do SBT para uma sexta à noite. É um programa de bom humor com muita música, interação e uma plateia de 200 pessoas que são um grande combustível para o programa. É um pré-balada especial! Temos uma banda fixa no programa que vocês não fazem ideia do que ela é capaz."

A estrela do programa será Helen Ganzarolli. Com 28 anos de SBT, ela se diz ansiosa pela estreia: "Estou muito feliz em fazer parte desse projeto com essas pessoas que eu sou fã. Podem esperar tudo deles no programa. Não é nada combinado nem ensaiado. Vocês vão pirar numa sexta-feira!"
Com direção de Tiago Galassi, a mistura de bom humor, música, interação e uma dose de imprevisibilidade "É Tudo Nosso!" vai conquistar o público e se tornar um destaque nas noites de sexta-feira do SBT.


"CHEGA MAIS"

O programa matinal reúne um trio de peso na apresentação: Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, outra que retorna à emissora. Carlos Aleixo assina a direção do programa que terá uma pegada mais forte para o jornalismo: "O objetivo é trazer esse clima mais leve, com informação, diversão e prestação de serviço", afirma.

Durante a coletiva de imprensa, Regina Volpato comemorou sua volta ao SBT: "Quando eu vim para o Casos de Família, foi a época em que fiz transição do jornalismo para o entretenimento. Podia ter dado muito errado, mas deu muito certo porque o SBT me preparou, e me ensinou a ser uma apresentadora de auditório. Se não fosse toda a estrutura, eu não teria dado conta. Então, eu trago todos esses ensinamentos e principalmente a gratidão pela oportunidade e por todo o apoio. Eu só fiz porque tive auxílio de todo mundo."

O humor também é marca registrada do SBT. Depois de abrigar a festa de fim de ano do SBT, o Circo do Tiru terá espaço exclusivo na nova programação do SBT. Sob direção de Marcelo Kestenbaum, o programa promete ser um sucesso na grade da programação, aos sábados, às 18h. Tirullipa, na coletiva do SBT, fez seu agradecimento: "Agradeço ao SBT pela oportunidade em poder trazer o circo para TV. Para quem não sabe, o próprio Silvio, depois de ser camelô, trabalhou em circos. Ele sempre levava o circo para a televisão! Aqueles quadros eram típicos do circo", disse Tirullipa.

Já o promagrama "Tá Na Hora", vai ao ar a partir do dia 18. A atração será comandada por Christina Rocha e Marcão do Povo, com participação de Márcia Fu. O programa jornalístico também terá o DNA do SBT. A estreante Márcia Fu, ex-atleta de vôlei, foi destaque em um reality show, em 2023, em outra emissora. Mas agora, 2024, como diz o bordão da emissora "É COISA NOSA!" 

Briefing

FILARMÔNICA GLOBAL AL
Quem também está cheio de novidades é a Filarmônica de Minas Gerais. Com o mote "Filarmônica, de Minas para o Mundo", a nova identidade visual no livro da nova temporada traz ilustrações com cenas cotidianas e lugares mineiros, reafirmando a origem da Filarmônica, ao mesmo tempo, seu vínculo com a música universal.

RAÍZES
O projeto gráfico e suas ilustrações foi todo feito à mão pela designer Carolina Moraes Santana, da equipe de Comunicação do Instituto Cultural Filarmônica. Com destaques para o Mercado Central, o Café Nice e o Conservatório de Música, as imagens se juntam às praças, paisagens e casarios de cidades do interior do estado.

PROXIMIDADE
Segundo o diretor de comunicação do Instituto, Agenor Carvalho, "a identidade visual desta temporada de concertos reforça ainda mais a relação da Orquestra com a cultura e a beleza do estado de Minas Gerais e reflete seu posicionamento institucional como uma orquestra que busca a aproximação e frequência dos mais diferentes públicos".

POWER SPA
O domingo é especial para as mulheres no ItaúPower Shopping. No mês da mulher, o Power SPA - promoção em parceria com os Diários Associados, oferece momentos dedicados ao cuidado e relaxamento feminino. A cada R$70 em compras as clientes podem escolher um cuidado entre massagem, esmaltação, spa dos pés ou design de sobrancelhas. O limite de uso é de quatro serviços por CPF. O Power Spa funciona hoje das 14:00 às 22:00. Aproveitem!

EXCLUSIVIDADE
Nesta segunda, o espaço será fechado para atender exclusivamente às mulheres atendidas pelo Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPAR), do 18° Batalhão da PMMG, e pelo CRAS Industrial e Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, em ação social. As participantes serão recebidas às 10 horas, com coffee break, apresentação do Quarteto de Cordas da PMMG, além de um bate-papo de conscientização sobre os diversos tipos de violência. O dia se encerra com um momento relaxante no Power Spa.

EMPODERAELA
Outra ação importante em homenagem às mulheres é promovida pelo Shopping Del Rey. Trata-se do EmpoderaEla. O movimento tem o objetivo de potencializar o empreendedorismo feminino. Até o final do mês será promovida uma série de ações para valorizar os diversos papeis das mulheres na sociedade. O projeto é liderado nacionalmente pela ALLOS. Detalhes no @shoppingdelrey.