Simone Rocha   -  (crédito: jw/divulgação)

Simone Rocha

crédito: jw/divulgação

 

Conhecida como a menor e a mais rebelde das quatro principais semanas de moda do mundo, a Londres Fashion Week entra na meia-idade e completa 40 anos. Muitos designers apresentaram roupas incríveis, desde nomes importantes, como Erdem e Simone Rocha, até os mais novos, como Dilara Findikoglu e 16Arlington. A nostalgia foi um ponto de referência. O que se viu foi uma moda mais elegante, discreta, cheia de transparências e com muita pele sintética.

JW Anderson - A coleção de Jonathan Anderson era uma nostálgica mistura britânica de malhas grossas e gabardinas, itens básicos de uniformes escolares, roupas íntimas térmicas retrô, tudo em uma visão distorcida do que parecia familiar. Ele se inspirou na remixagem da Geração Z, usando a tecnologia e tendências passadas através do street wear.

Burberry - As apostas eram altas nesta temporada. Trincheira de gabardine, calças largas com dobras xadrez, agasalhos em tons nude, verde-oliva e aveia, confortáveis, casacos felpudos e jaquetas de couro, bainhas diferenciadas para adornar, maxi-kilts xadrez e lenços grossos.

Erdem - Criou suntuosos vestidos de coquetel drapeados, ternos com saias enfeitadas, grandes capas de ópera e chinelos de marabu.

16Arlington - Marco Capaldo trouxe uma visão de sofisticação mais atual. Bolsas e malhas grandes e felpudas, vestidos com painéis transparentes e peças de noite prateadas cintilantes.

Simone Rocha - Fechou o capítulo final de um tríptico com seu desfile chamado Wake. Tudo começou na temporada passada com o Ensaio Geral e continuou no mês passado com a Procissão, sua coleção de alta-costura com tema nupcial para Jean Paul Gaultier. Apresentada em uma igreja do século 12, a coleção foi inspirada no traje de luto da rainha Vitória após a morte de seu marido, o príncipe Albert. O espartilho brilhava com enfeites de cristal, enquanto as estolas de pele sintética estavam sobre os ombros e as costas eram cobertas por tufos translúcidos de alfaiataria de organza. As modelos seguravam bolsas de pelúcia em forma de cordeiros e desfilavam nos populares Crocs incrustados de strass de Rocha.

Dilara Findikoglu - Fez um retorno triunfante e sexualmente carregado. Ternos e camisas corporativos desconstruídos, combinados com roupas íntimas, calcinhas feitas de chaves de prata e um vestido de coquetel de penas brancas.