Pratique mindfulness, ou atenção plena -  (crédito: Pixabay)

Pratique mindfulness, ou atenção plena

crédito: Pixabay

 Quem não gosta de carnaval, mora na cidade e não vai viajar pode pensar que viverá um inferno dentro de casa por quatro ou cinco dias. Mas não se desespere, é possível relaxar durante a folia. Pode ser um desafio, mas é possível encontrar momentos de tranquilidade mesmo em meio à agitação. E muito mais grave que o caos externo é o caos interno que algumas pessoas podem estar passando e realmente aterrorizam e desestruturam o ser humano. Então, aqui estão algumas sugestões para ajudar a encontrar um refúgio durante momentos turbulentos:

- Respire fundo: Quando se sentir sobrecarregado, pare por um momento e respire profundamente, prestando atenção no ar entrando e saindo do seu corpo. Isso pode ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade.

- Pratique mindfulness, ou atenção plena: é a prática de estar totalmente presente no momento presente, observando seus pensamentos e emoções sem julgamento. Reserve alguns minutos todos os dias para meditar ou simplesmente se concentrar no que está fazendo, trazendo sua atenção para o aqui e agora.
Encontre um ambiente tranquilo: Procure um lugar onde você possa se sentir seguro e em paz. Pode ser um parque, um jardim, uma biblioteca ou até mesmo o seu próprio quarto. Transforme esse espaço em um refúgio de conforto e tranquilidade.

- Desconecte-se das distrações: Desligue todos os dispositivos eletrônicos. Aproveite esse momento para se desconectar das preocupações externas e se concentrar em si mesmo.

- Pratique atividades relaxantes: Encontre atividades que ajudem a relaxar e acalmar a mente, como ler um livro, ouvir música suave, pintar, escrever ou praticar ioga. Essas atividades podem fornecer uma pausa necessária do caos e ajudar a encontrar equilíbrio.

- Conecte-se com a natureza: A natureza tem um efeito calmante e pode ser um refúgio poderoso em meio ao caos. Faça caminhadas ao ar livre, observe o pôr do sol, sinta a brisa ou simplesmente se sente em um parque e observe a natureza ao seu redor. Isso pode ser um pouco difícil nesses dias, mas guarde essa dica para depois.

- Busque apoio: Converse com pessoas de confiança, como amigos, familiares ou um profissional de saúde mental. Compartilhar suas preocupações e emoções pode aliviar o peso do caos e ajudar a encontrar perspectivas e soluções.

- Experimente diferentes estratégias e encontre o que funciona melhor para você. É importante reservar um tempo para cuidar de si mesmo e encontrar momentos de paz e tranquilidade, mesmo durante os períodos mais caóticos da vida.

Contatos

Encontro – A professora Maria José Marinho e Maria Elvira Salles Ferreira estão organizando encontro, que será um momento de intensa paz, harmonia, tranquilidade e bem-estar, através de um relaxamento integral e perfeito para o corpo, a mente e o espírito. Será mensal, a partir do dia 19. Mais informações telefone (31) 3225-4222 ou WhatshApp (31) 99145-7178.

Equilíbrio energético – A terapeuta energética Renata Moon aplica diversos tipos de técnicas em seções on-line e presenciais com objetivo de proporcionar para a pessoa equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O trabalho é feito a partir da leitura intuitiva de arquétipos, que mostra qual o tratamento ideal para cada um. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.
Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Terapias energéticas – As sessões de terapias energéticas trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida em muitos aspectos. Desconfortos emocionais podem causar doenças físicas, é possível sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes e muitas sensações que causam mal-estar. É um sinal de que é preciso equilibrar a Energia Vital, restaurando autoestima, vitalidade, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com reiki, barras de access, mesa radiônica da sombra ao sol e frequências de luz. Contato (31) 99971-6552.