Aos 44 anos, lenda da seleção e multicampeão na Europa é anunciado por clube do Paraguai
Roque Santa Cruz, maior artilheiro da história da seleção paraguaia, foi oficializado como presente de Ano-Novo pelo Nacional
compartilhe
SIGA

O ano de 2026 começou com uma movimentação de impacto no mercado do futebol sul-americano. O Nacional, tradicional clube do Paraguai, anunciou nesta quinta-feira (1º/1) a contratação do experiente atacante Roque Santa Cruz. Aos 44 anos, o jogador deixa o Libertad para defender as cores da equipe conhecida como La Academia.
A oficialização da transferência foi tratada pelo clube de Assunção como um verdadeiro presente de Ano-Novo para a torcida. Nas redes sociais, o Nacional destacou a longevidade e a liderança do atleta, que chega para reforçar o elenco em busca de títulos nacionais e continentais.
“Roque Santa Cruz é o novo reforço da Academia para a temporada 2026. Chega para aportar toda a sua experiência e liderança em busca da glória. Bem-vindo à sua nova casa, Roque!”, publicou o clube.
Apelidado carinhosamente de “Interminável”, Santa Cruz continua a desafiar o tempo. O Nacional será o terceiro gigante do país a contar com o futebol do centroavante. Revelado pelo Olimpia, onde é ídolo e conquistou diversos campeonatos nacionais, ele vinha atuando pelo Libertad, onde sagrou-se tetracampeão paraguaio entre 2022 e 2024.
Lenda da seleção e multicampeão na Europa
A contratação carrega o peso de uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol sul-americano. Antes de retornar ao país natal para a reta final da carreira, Roque Santa Cruz construiu um legado na Europa.
Seu auge ocorreu na Alemanha, vestindo a camisa do Bayern de Munique. Pelo clube bávaro, disputou 238 partidas e conquistou a taça mais cobiçada do continente: a Liga dos Campeões da Europa (2000/01), além do Mundial Interclubes no mesmo ano e cinco títulos da Bundesliga.
O atacante também acumula passagens relevantes pela Premier League, onde defendeu o Blackburn Rovers e o Manchester City, e pelo futebol espanhol, atuando por Real Betis e Málaga.
Além do sucesso em clubes, Roque ostenta o status de maior jogador paraguaio de sua geração. Ele é o maior artilheiro da história da Seleção Paraguaia, com 32 gols marcados. Com a camisa da Albirroja, disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), sendo peça fundamental na histórica campanha de 2010, quando o país alcançou as quartas de final.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A notícia Aos 44 anos, lenda da seleção e multicampeão na Europa é anunciado por clube do Paraguai foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton Bruno do Vale