Com eliminação do Boca Juniors, River não disputará Libertadores em 2026
Fora de Libertadores de 2026 por causa do rival, River Plate está garantido na disputa da Copa Sul-Americana em 2026
compartilhe
SIGA

Com a eliminação do Boca Juniors no Campeonato Argentino, o River Plate não disputará a Copa Libertadores em 2026. O xeneizes foram eliminados pelo Racing, neste domingo (7/12), em duelo pela semifinal do Clausura. Os Millonarios, por sua vez, estão garantidos na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Ironicamente, o River dependia do grande rival ser campeão para garantir vaga na Libertadores. Isso porque, se o Boca ficasse com o título, teria uma vaga a mais na tabela que contemplaria o quarto colocado, ocupado pelo Millonario.
A última vez que o River disputou a Sul-Americana foi em 2014, ano em que se sagrou campeão, na primeira temporada em que Gallardo atuou como treinador do clube. Desde então, esteve em todas as edições da Libertadores. A equipe foi campeã em 2015 e 2018, além de um vice em 2019, para o Flamengo.
Vaga na Libertadores
Com a vitória, e graças ao gol de Adrián “Maravilla” Martínez, o Racing avançou à decisão do Clausura. A equipe de Avellaneda aguarda a definição do seu adversário. Gimnasia e Estudiantes brigam pela vaga restante na final.
Rosario Central, Boca Juniors e Argentinos Juniors garantiram vaga na Libertadores pelo Campeonato Argentino, enquanto o Platense disputará a competição por ter sido campeão do Apertura.
O Lanús também garantiu vaga ao conquistar a Copa Sul-Americana. Por fim, o Independiente Rivadavia assegurou lugar por vencer a Copa Argentina.
A notícia Com eliminação do Boca Juniors, River não disputará Libertadores em 2026 foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta