Seleção que está na 160ª posição do ranking da Fifa pode chegar à Copa 2026
País de 270 mil habitantes, Nova Caledônia disputará repescagem internacional para a Copa do Mundo de 2026
compartilhe
SIGA

A seleção de Nova Caledônia garantiu vaga na repescagem internacional para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
País com cerca de 270 mil habitantes, a Nova Caledônia está na quinta posição da Oceania e na 160º lugar no ranking da Fifa.
Com as mudanças no formato da Copa do Mundo para 48 equipes, a OFC (Confederação de Futebol da Oceania) tem direito a uma vaga direta e uma vaga na repescagem. A classificação direta ficou com a Nova Zelândia.
Repescagem internacional para a Copa 2026
A repescagem mundial será disputada por quatro seleções divididas em duas semifinais: Bolívia (América do Sul), Nova Caledônia (Oceania), Jamaica e Suriname (Américas do Norte, Central e Caribe).
O vencedor de cada semifinal disputará a vaga na Copa com uma das cabeças de chave da repescagem – Congo (África) e Iraque (Ásia). As duas seleções aguardam adversários por estarem melhor colocadas no ranking da Fifa.
Por serem da mesma confederação (Concacaf), Jamaica e Suriname não poderão se enfrentar na semifinal.
Portanto, Bolívia e Nova Caledônia se enfrentarão por vaga na próxima etapa da repescagem.
A notícia Seleção que está na 160ª posição do ranking da Fifa pode chegar à Copa 2026 foi publicada primeiro no No Ataque por José Cândido Junior