Esportes

Conmebol denuncia 11 jogadores por confusão na Copa América

Publicidade
Conmebol denuncia 11 jogadores por confusão na Copa América
Conmebol denuncia 11 jogadores por confusão na Copa América (Darwin Nuñez trocou socos após eliminação do Uruguai)

A Conmebol denunciou 11 jogadores da Seleção do Uruguai pela confusão após derrota por 1 a 0 para a Colômbia, nessa quarta-feira (10/7), pela semifinal da Copa América. O dirigente uruguaio Marcelo García também foi denunciado.

Os jogadores denunciados são: Darwin Nuñez, José María Giménez, Santiago Mele, Matías Viña, Mathías Oliveira, Facundo Pellistri, Ronald Araujo, Brian Rodríguez, Emiliano Martínez, Rodrigo Bentancur e Sebastián Cáceres.

Eles aguardam a decisão da Comissão Disciplinar da Conmebol e podem perder o jogo contra o Canadá, neste sábado (12/7), a partir das 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte, pela decisão de terceiro lugar da Copa América. Os atletas podem ser punidos com suspensão ou pagamento de multa. Segundo o jornal El País, do Uruguai, a sanção pode sair ainda nesta sexta-feira (11/7).

Pior cenário

Darwin Nuñez tem pior cenário. De acordo com o El País, o atacante uruguaio do Liverpool foi denunciado pela briga e por ter jogado uma cadeira em direção à torcida da Colômbia.

A Federação Uruguaia aponta legítima defesa e pouca segurança para os uruguaios que estavam nas arquibancadas. Os jogadores se envolveram na briga para defender familiares que estavam no local.

A polícia demorou para chegar no local da confusão. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os policiais demoraram cerca de 10 minutos para abrir o portão que ligava o campo à arquibancada e evacuar os familiares dos jogadores.

A notícia Conmebol denuncia 11 jogadores por confusão na Copa América foi publicada primeiro no No Ataque por Folhapress.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay