Esportes

América ‘perde fôlego’ após ataque avassalador no início do Mineiro

Publicidade
Carregando...
América ‘perde fôlego’ após ataque avassalador no início do Mineiro
América ‘perde fôlego’ após ataque avassalador no início do Mineiro (América caiu de rendimento no Mineiro)

O América ‘perdeu o fôlego’ ao longo do Campeonato Mineiro. Durante seis rodadas, o Coelho ostentou a melhor campanha da primeira fase do Estadual. O time começou a competição com força total e protagonizou duas goleadas, além de acumular os melhores números do ataque e da defesa. Contudo, perdeu o ritmo e caiu de produção.

Para avançar à final, o time precisa retomar o espírito do início do campeonato. Isto porque a tarefa frente ao Atlético não é fácil. O América precisa vence por dois gols de diferença para se classificar – placar que não acontece desde 2001.

Nas primeiras seis rodadas, até quando foi líder, a equipe marcou 16 gols. Depois, perdeu a liderança geral para o Cruzeiro. A partir daí, o Coelho só balançou as redes outras duas vezes.

Ataque avassalador e queda de produção

Nas duas rodadas iniciais, o ataque americano avassalador – marcou 12 gols. Na primeira rodada, estreou com goleada de 6 a 0 sobre o Pouso Alegre. Na segunda rodada, fez 6 a 1 no Ipatinga.

Em nove jogos, foram cinco vitórias, três empates e uma derrota. A boa campanha em números – melhor ataque e melhor defesa da primeira fase – empolgou o torcedor. Contudo, frente ao Atlético, principalmente, o Coelho caiu de produção – pela sétima rodada, e no jogo de ida da semifinal do Mineiro.

No compromisso pela semi, o alviverde pecou nas finalizações. Apesar de ter ameaçado e chegado perto do gol, a equipe não aproveitou as chances. O Galo, por sua vez, não perdoou e conseguiu vantagem importante.

Falta de Mastriani?

O grande nome do América no início do campeonato foi o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani – que chegou a marcar cinco gols em uma só partida. O jogador de 30 anos foi negociado com o Athletico-PR e deixou o América com seis bolas na rede em 2024.

A presença do ataque em campo fazia a diferença. Preciso no posicionamento dentro da área e efetivo nos cabeceios, Mastriani ainda é o artilheiro do campeonato – empatado com Igor Bahia, do Tombense.

Prova do ataque avassalador é que com o fim quinta rodada, o Coelho havia alcançado a marca de 16 gols no estadual, o dobro da Raposa e do também rival Atlético, que fizeram oito.

O substituto escolhido para a vaga foi o jovem atacante Renato Marques, de 20 anos. O jogador assumiu a posição com tranquilidade e demonstrou efetividade em campo – ele tem quatro gols com a camisa alviverde. Contudo, o atleta vive certa ‘seca’ – ele passou em branco nos últimos três jogos.

América no Mineiro

  • 1ª rodada – América 6 x 0 Pouso Alegre – Independência
  • 2ª rodada – Ipatinga 1 x 6 América – Ipatingão
  • 3ª rodada – Itabirito 0 x 0 América – Independência
  • 4ª rodada – América 2 x 0 Uberlândia – Independência
  • 5ª rodada – Cruzeiro 0 x 2 América – Mineirão
  • 6ª rodada – América 0 x 0 Villa Nova – Independência
  • 7ª rodada – América x Atlético – Independência
  • 8ª rodada – Tombense 0 x 1 América – Tombos
  • Semifinal (ida) – Atlético 2 x 0 América – Arena MRV

A notícia América ‘perde fôlego’ após ataque avassalador no início do Mineiro foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay