Felipão avalia cobranças internas no Atlético: ‘É ótimo que briguem entre eles’ -  (crédito: No Ataque - Atlético)

Felipão avalia cobranças internas no Atlético: ‘É ótimo que briguem entre eles’

crédito: No Ataque - Atlético
Felipão avalia cobranças internas no Atlético: ‘É ótimo que briguem entre eles’
Felipão avalia cobranças internas no Atlético: ‘É ótimo que briguem entre eles’ (Felipão, técnico do Atlético, antes de clássico com América na Arena MRV)

As cobranças internas entre jogadores são comuns no meio do futebol. No último sábado (9/3), de toda forma, chamaram atenção as reclamações de Hulk com Gustavo Scarpa durante a vitória do Atlético sobre o América, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao avaliar a situação, o técnico Felipão foi enfático: “É ótimo que eles briguem entre eles”.

Ídolo do Galo, Hulk reclamou em duas oportunidades por não ter recebido passes de Scarpa no duelo contra o Coelho, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Em determinado momento do segundo tempo, inclusive, os dois conversaram com Felipão à beira do gramado sobre essa pequena “troca de farpas”.

Há mais de 50 anos no futebol, Scolari disse enxergar a discussão com naturalidade. O treinador gaúcho ressaltou que, para a maioria dos técnicos, o problema acontece quando os atletas não se cobram dentro de campo.

“Foi ótimo! É ótimo que eles briguem entre eles. Que eles se cobrem entre eles. Eu não vou entrar em campo e cobrar deles, pelo amor de Deus. Eu já cobro fora de campo. Eles se cobrando dentro de campo, e se aceitando, é muito bom para o técnico!”, opinou.

“O problema é quando eles não se aceitam, não se cobram, não falam, não dizem nada um para o outro… E aí, o ‘burbúrio’ aqui é maravilhoso [apontando para a imprensa]. Quando eles brigam, se acertam, conversam, é como na vida. É assim: se nós não aceitarmos algumas coisas, nós temos que deixar de lado outras coisas. Com aceitação um do outro, é ótimo para o técnico”, concluiu.

Gustavo Scarpa e Hulk, do Atlético, em ação contra o América na Arena MRV - (foto: Pedro Souza/Atlético e Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Gustavo Scarpa e Hulk, do Atlético, em ação contra o América na Arena MRV(foto: Pedro Souza/Atlético e Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Hulk explicou situação de cobrança com Scarpa

O primeiro lance ocorreu quando o placar do clássico ainda não tinha sido alterado. Hulk avançou em profundidade, nas costas da defesa do Coelho, e pediu a bola ao companheiro. Fato é que, caso Scarpa houvesse acionado o “super-herói” após o domínio, encontraria o atacante em posição de impedimento. O meia preferiu tocar para o lateral-esquerdo Guilherme Arana na jogada.

“Eu falei para ele: ‘Vou ser chato com você mesmo, porque com a qualidade que você tem, você tem que me achar três, quatro, cinco vezes por jogo’. (…) A minutagem vai te dando confiança, e é isso que vai acontecer. O Scarpa foi muito bem recebido. É um cara que todo mundo sabe da qualidade. É um grande jogador, e eu tenho certeza que vai nos ajudar muito.”

Hulk, atacante do Atlético, à ESPN

A situação, portanto, foi encarada como um desentendimento de jogo, sem qualquer tipo de problema no Atlético. No segundo tempo da partida, inclusive, os jogadores comemoraram juntos o 100° gol de Hulk com a camisa preta e branca, marcado para ampliar o placar no clássico pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Scarpa e Hulk devem voltar a integrar o time titular do Atlético no próximo domingo (17/3), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo visitará o Coelho em jogo de volta das semis do Estadual.

A notícia Felipão avalia cobranças internas no Atlético: ‘É ótimo que briguem entre eles’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.