Menin sobre derrotas do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV: ‘Salto alto’ -  (crédito: No Ataque - Cruzeiro)

Menin sobre derrotas do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV: ‘Salto alto’

crédito: No Ataque - Cruzeiro
Menin sobre derrotas do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV: ‘Salto alto’
Menin sobre derrotas do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV: ‘Salto alto’ (Cruzeiro venceu os dois clássicos disputados contra o Atlético na Arena MRV)

O Atlético tem tido o Cruzeiro, maior rival histórico, como uma verdadeira “pedra no sapato” na Arena MRV – o novo estádio alvinegro no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte. A Raposa foi responsável por duas das três derrotas do Galo na nova casa. Na avaliação de Rubens Menin, um dos principais nomes da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, o “salto alto” prejudicou o lado preto e branco nesses clássicos.

Em 22 de outubro de 2023, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história da Arena MRV. Com gol contra do zagueiro Jemerson, os jogadores celestes conquistaram, àquela altura, três pontos fundamentais na luta pela permanência na elite do futebol nacional.

Já neste ano, em 3 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa voltou a triunfar na casa do maior rival. Com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, o Cruzeiro superou mais uma vez o Atlético na Arena MRV – nessa oportunidade, por 2 a 0.

Os resultados, é claro, são lembrados de forma amarga pelos atleticanos. Rubens Menin também reconhece a dor causada por essas derrotas, mas acredita que algo de lição há de se extrair desses clássicos: na avaliação do empresário, o Atlético entrou nas partidas de “salto alto”.

As declarações foram dadas em entrevista ao EM Minas, apresentado pelo jornalista Benny Cohen na TV Alterosa, no último sábado (9/3). Você pode assistir à entrevista completa no YouTube do Portal Uai ou no player a seguir.

Rubens Menin comenta últimos clássicos entre Atlético e Cruzeiro

  • Benny Cohen: Mas por outro lado, duas derrotas para o Cruzeiro na Arena…
  • Rubens Menin: Isso foi ruim.
  • Benny Cohen: Isso doeu demais?
  • Rubens Menin: Bom, primeiro o seguinte: é bom. Bom assim, a gente estava de salto alto. ‘Ah, Cruzeiro e tal…’. Clássico é clássico. Com América, com Cruzeiro, com Atlético… Clássico. O time do Cruzeiro entrou lá mordendo! Mordendo!
  • Benny Cohen: Provavelmente, tinha uma motivação a mais…
  • Rubens Menin: Tinha uma motivação a mais que a gente. O segundo jogo foi um jogo mais ‘truncadão’ e tal… O Cruzeiro fez 2 a 0. Esse troço está engasgado aí, na Arena. Ficou ruim para nós, mas a gente vai reverter isso.

A maior rivalidade do futebol mineiro pode ter novos encontros na final do Estadual. Para isso, Atlético e Cruzeiro precisam eliminar, respectivamente, América e Tombense nas semifinais da competição.

Galo e Raposa já têm, de toda forma, encontro marcado na Arena MRV na terceira rodada do Brasileirão, que deve ser disputada no fim de semana de 20 de abril. Para o Galo, oportunidade de quebrar a escrita negativa; para a Raposa, uma chance de ampliar a invencibilidade na casa do maior rival.

A notícia Menin sobre derrotas do Atlético para o Cruzeiro na Arena MRV: ‘Salto alto’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.