No dia 26 de fevereiro de 2024 foi realizado o Encontro de Associados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Minas, na sede da Localiza, em Belo Horizonte -  (crédito: Divulgação)

No dia 26 de fevereiro de 2024 foi realizado o Encontro de Associados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Minas, na sede da Localiza, em Belo Horizonte

crédito: Divulgação

No dia 26 de fevereiro de 2024 foi realizado o Encontro de Associados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Minas. Sediado na sede da Localiza, em Belo Horizonte, o evento contou com a presença do vice-governador de Minas, Mateus Simões.

O encontro foi patrocinado pela SULTS, empresa mineira especializada em software para gestão de franquias e proporcionou um espaço para especialistas e empresários discutirem tendências e compartilharem insights valiosos.

Um dos pontos altos do evento foi o debate conduzido por Tom Moreira Leite, presidente da Associação Brasileira de Franchising e CEO do Grupo Trigo, que abordou as iniciativas governamentais para impulsionar o desenvolvimento do estado. Participaram da conversa Antonio Bortoletto, diretor da Regional Mineira e CEO do Clube da Permuta; o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; e Thiago Toscano, CEO da Codemge.

O foco principal da conversa foi discutir as oportunidades emergentes no setor, buscando uma abordagem estratégica e colaborativa para estimular o crescimento econômico regional. O presidente da Associação Brasileira de Franchising e CEO do Grupo Trigo, destacou a importância de criar programas de capacitação e simplificar processos burocráticos.

"O cenário de franquias em Minas vem se consolidando como um polo de oportunidades para empreendedores, impulsionado pela estabilidade econômica e transformando-se em um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado". Afirma Tom Leite.

Durante o evento, Antonio Bortoletto, diretor da Regional Mineira e CEO do Clube da Permuta, ressaltou o cenário promissor para as redes de franquias em Minas Gerais. Ele enfatizou que um dos principais propósitos do encontro era fortalecer ainda mais os franqueadores mineiros.

"Minas Gerais vive um momento promissor no cenário de franquias e o evento tem como objetivo fortalecer ainda mais o cenário empreendedor, além de debater medidas para apoiar o setor de franquias no Estado. Nosso foco é estimular o empreendedorismo e impulsionar a economia local", afirmou Bortoletto.

Esse fato se traduz em números, que foram apresentados por Fabiana Estrela, diretora-executiva da da ABF. De acordo com os dados divulgados, o mercado mineiro ocupa o terceiro lugar nacional, com um aumento de 21,7% no faturamento e 14,3% no número de operações no terceiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esses números evidenciam a posição de destaque de Minas Gerais como um ambiente favorável para o crescimento e a expansão do setor de franquias.

A SULTS, a Unilever e o Banco Safra foram os patrocinadores oficiais do evento. Rodrigo Caetano, CEO da SULTS, plataforma líder em gestão de franquias, esteve presente no encontro e compartilhou os benefícios da plataforma com os associados.

"Na SULTS, temos o compromisso de impulsionar o crescimento e a eficiência das redes de franquias no Brasil. O patrocínio do Encontro Regional da ABF na Região Mineira reafirma nossa missão em promover gestão de excelência, contribuindo para o contínuo sucesso do setor", afirmou Rodrigo Caetano.