Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Curiosidades

Como fazer almofada com garrafa pet para decorar sua casa gastando pouco

Bruno Vaz Por Bruno Vaz
10/07/2026
Em Curiosidades
Como fazer almofada com garrafa pet para decorar sua casa gastando pouco

Estruturas rígidas de garrafas plásticas recicladas criam assentos resistentes para decoração residencial.

O acúmulo de lixo plástico na cozinha traz uma sensação constante de desorganização doméstica diária. Felizmente, existe um jeito inteligente de transformar esse problema em um item útil e muito bonito. Aprender o passo a passo de uma almofada com garrafa pet vai mudar completamente sua rotina de faxina e decoração.

Por que a almofada com garrafa pet ajuda a organizar sua casa

Acumular recipientes descartáveis nos armários gera uma bagunça visual que incomoda qualquer pessoa na hora de cozinhar. Jogar tudo na lixeira comum traz um sentimento ruim de desperdício e falta de cuidado com o meio ambiente. Transformar esses objetos em itens utilitários limpa os armários e traz uma enorme satisfação prática de organização. É uma escolha inteligente para economizar dinheiro com reformas caras.

O detalhe é que a base de plástico rígido cria um suporte firme que não deforma após alguns dias. Os modelos tradicionais comprados em lojas de departamento costumam murchar e perder a graça com o uso frequente. Essa estrutura reciclada garante que o formato fique intacto mesmo aguentando o peso do corpo diariamente. Você ganha um móvel resistente sem precisar gastar uma fortuna em marcenaria.

almofada com garrafa pet
Acumular recipientes descartáveis nos armários gera uma bagunça visual que incomoda qualquer pessoa na hora de cozinhar.

Quais materiais separar para montar sua almofada com garrafa pet

A preparação exige poucos itens comuns que você com certeza já guarda na área de serviço do seu lar. O cuidado principal consiste em lavar bem o interior dos frascos para retirar resíduos de refrigerante ou suco. Deixar secar bem no sol evita problemas com mau cheiro após o fechamento completo da peça. Junte também uma tesoura bem afiada e fitas adesivas grossas para facilitar o trabalho de colagem.

LeiaTambém

3 ideias para reaproveitar o fundo de uma garrafa de plástico em casa

3 ideias para reaproveitar o fundo de uma garrafa de plástico em casa

07/07/2026
Não jogue fora os potes de vidro vazios: 7 ideias que transformam a sua cozinha gastando quase nada

Não jogue fora os potes de vidro vazios: 7 ideias que transformam a sua cozinha gastando quase nada

05/07/2026
tubos de papel higiênico

Antes de jogar fora os rolos de papel higiênico, veja estas ideias criativas para reaproveitá-los em casa

04/07/2026
Como reutilizar embalagens plásticas na manutenção do seu quintal

Como reutilizar embalagens plásticas na manutenção do seu quintal

03/07/2026

Na prática, o tecido externo pode vir de roupas antigas, lençóis sem uso ou colchas guardadas no baú. Caso prefira um toque mais macio, use sobras de espuma ou mantas acrílicas baratas para o acabamento. Esse estofamento extra vai garantir que ninguém sinta as partes duras do plástico ao sentar. Veja a lista do que deixar arrumado na mesa:

01
Pelo menos dez garrafas plásticas limpas e com o mesmo tamanho;
02
Fita crepe larga ou fita isolante para prender a base;
03
Tecido grosso de sua preferência para fazer a capa externa;
04
Linha reforçada e agulha de costura para o fechamento lateral.

Como fazer a montagem da almofada com garrafa pet passo a passo

O trabalho começa cortando a parte superior de metade dos frascos para fazer os encaixes perfeitos. Coloque uma base virada contra a outra para criar pequenos tubos plásticos muito resistentes à pressão. Esse método impede que o ar escape e garante estabilidade total quando a peça estiver totalmente pronta. Una esses tubos em pares usando bastante fita adesiva para não soltar depois.

Depois de criar os pares, junte todos os blocos até formar um quadrado firme do tamanho desejado. Aperte bem as camadas com a fita isolante para que nenhuma peça saia do lugar correto durante o uso. Essa vedação pesada é o grande segredo para dar durabilidade ao seu novo assento caseiro. O bloco deve ficar totalmente rígido e plano antes de receber o tecido protetor.

Dicas para escolher o melhor tecido de acabamento

Tecidos mais grossos como o brim ou a lona garantem maior proteção contra furos e rasgos indesejados. Eles também conseguem esconder os relevos das tampas e dão um aspecto profissional ao acabamento do trabalho manual. Escolher estampas coloridas ajuda a disfarçar possíveis sujeiras que surgem com o uso diário na sala de estar. O visual final fica alegre e combina muito bem com ambientes descontraídos.

Além disso, você pode criar uma capa removível usando zíper ou botões simples nas laterais da peça. Isso facilita bastante o momento da lavagem e permite trocar a estampa sempre que enjoar do visual. Mudar a decoração da casa vira uma tarefa rápida que não exige novos gastos com materiais extras. Seus amigos nem vão notar que existe reciclagem por trás de tanta beleza.

almofada com garrafa pet
O trabalho começa cortando a parte superior de metade dos frascos para fazer os encaixes perfeitos.

Próximos passos para criar seu acessório decorativo

Separe um momento livre no próximo final de semana para reunir os materiais e começar a produção. Chame os familiares para ajudar no corte e transforme a atividade em um passatempo leve e produtivo.

Teste tamanhos diferentes para criar um conjunto completo de assentos confortáveis para sua varanda ou sala. Coloque o projeto em prática hoje mesmo e mude o estilo do seu lar com muita economia.

Tags: artesanatodecoração da casaReciclagem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.