Cuidar de plantas é uma atividade relaxante e cheia de benefícios para o bem-estar físico e mental. Para quem tem pouco tempo ou experiência, escolher espécies apropriadas faz toda a diferença, já que algumas plantas exigem poucos cuidados e se adaptam facilmente a diferentes ambientes.
Qual planta é recomendada para manter dentro de casa
A espada-de-são-jorge destaca-se como uma das melhores opções para ambientes internos. Ela tolera variedade de condições de luz e também períodos de seca. Além das qualidades ornamentais, é famosa por purificar o ar e contribuir para um ambiente mais saudável.
Ideal para pessoas que se esquecem de regar, a espada-de-são-jorge também pode ser utilizada em escritórios e áreas de pouco vento, mantendo-se bonita e resistente por longos períodos.

Leia também: Como plantar pitangas em vasos e ter frutas frescas mesmo em pequenos espaços
Como garantir o desenvolvimento saudável das suculentas
Suculentas são práticas e têm visual interessante, ideais para quem busca praticidade. Elas exigem solo com boa drenagem e rega espaçada, já que armazenam água nas folhas e não gostam de excesso de umidade.
Para manter suas suculentas sempre saudáveis, vale seguir algumas orientações importantes:
- Utilize vasos com furos para escoamento da água;
- Regue somente quando o solo estiver seco;
- Prefira deixá-las em locais com bastante luz indireta.
Quais plantas sobrevivem em locais com pouca luz
A jiboia é conhecida por tolerar ambientes com pouca luz, adaptando-se facilmente a cantos mais escuros da casa. As folhas verde-escuras dão charme ao local, enquanto a planta exige pouca rega, desde que a água não se acumule no prato.
Além de servir como planta pendente, a jiboia pode ser cultivada em vasos altos ou mesmo direcionada para trepadeiras, ajudando na decoração e praticidade.
O que faz a zamioculca ser uma escolha prática
Entre as opções resistentes, a zamioculca se destaca pelo visual sofisticado e cuidado mínimo. Suporta pouca luz, longos períodos sem rega e ainda purifica o ar, tornando-se ótima para ambiente internos.
Bastam ambientes bem ventilados e regas esporádicas para garantir que a zamioculca se mantenha bonita e saudável durante todo o ano. Veja um vídeo abaixo do canal Spagnhol Plantas sobre como plantar zamioculca:
Quais são as vantagens de escolher a pothos para decorar o lar
A pothos (hera-do-diabo) destaca-se pelo crescimento rápido e por exigir baixa manutenção. É resistente a pragas, adapta-se a diferentes níveis de luz e pode ser cultivada como trepadeira, trazendo vida a diversos ambientes.
A pothos é ideal para quem deseja cobrir áreas verticais ou criar um efeito decorativo, além de ser uma das plantas que melhor se adaptam à rotina agitada do dia a dia.
Cuidar de plantas pode ser simples e acessível mesmo para pessoas com rotina intensa. Ao optar por espécies de fácil manutenção, você adiciona mais vida, beleza e ar puro à sua casa sem precisar de grandes esforços ou conhecimentos avançados.




