A BMW lançou a linha 2025 do sedã elétrico i4 com um novo olhar para design e conectividade, mantendo o mesmo conjunto mecânico da geração anterior. Disponível nas versões eDrive40 M Sport, com 340 cv, e M50 xDrive, com 544 cv, o modelo reforça sua proposta de luxo e desempenho. A versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Com preços a partir de R$ 581.950, o modelo segue como um dos elétricos mais premium disponíveis no Brasil.
A frente redesenhada entrega um toque mais futurista
A maior mudança visual está na parte frontal. A versão eDrive40 recebe uma nova grade com elementos metalizados, enquanto o M50 xDrive aposta em linhas mais esportivas com contorno escurecido. As luzes diurnas, agora verticais, adicionam modernidade ao conjunto. Na traseira, a única novidade é a adoção da tecnologia Laserlight nas lanternas, mantendo o restante do visual praticamente inalterado.

Desempenho continua firme, mas os números de autonomia mudaram
O i4 2025 mantém o motor elétrico da linha anterior. Na versão eDrive40, são 43,9 kgfm de torque, velocidade máxima de 190 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A autonomia foi reduzida para 399 km, segundo o Inmetro. Já no M50 xDrive, o torque sobe para 81,1 kgfm e a velocidade máxima chega a 225 km/h. A autonomia teve leve aumento e agora atinge 405 km com uma carga completa.
Mais conectividade e sons assinados por Hans Zimmer
O modelo traz recursos como o BMW ConnectedDrive, que permite controle remoto pelo app My BMW. A assistente pessoal responde a comandos de voz e é compatível com Amazon Alexa. A versão M50 ainda oferece o IconicSounds Electric, com trilhas sonoras criadas por Hans Zimmer. O i4 também conta com sete cores externas e combinações de acabamento sofisticadas, com destaque para o uso de fibra de carbono.