Cade libera compra da Quatá por grupo dono da Polenghi

Cade considerou que operação não representa riscos concorrenciais no setor

Publicidade
Carregando...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Quatá Alimentos pelo grupo francês Savencia Fromage & Dairy, por meio de sua subsidiária Polenghi Indústrias Alimentícias. Com o aval do Cade, o grupo fica liberado para avançar na conclusão da compra e na integração dos negócios.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Tomada na última terça-feira, 20, pela Superintendência-Geral do órgão, a decisão encerrou a análise concorrencial e liberou a operação do ponto de vista antitruste.

Segundo a análise, a participação conjunta das empresas permanece abaixo dos níveis que indicariam concentração excessiva nos mercados avaliados, e não há prejuízos decorrentes de eventual integração vertical entre as atividades das companhias.

A Quatá Alimentos, fundada em 1990, tem unidades industriais em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e atua na produção de leite, queijos e derivados lácteos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Já a Savencia está no Brasil desde a década de 1940 e é dona de marcas como Polenghi, Polenguinho, Campo Lindo e Frescatino.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay