O processo contra a cantora foi encerrado em setembro deste ano -  (crédito: Reprodução/Instagram)

O processo contra a cantora foi encerrado em setembro deste ano

crédito: Reprodução/Instagram

A cantora Luísa Sonza quebrou o silêncio pela primeira vez ao se manifestar sobre ter cometido racismo. O caso aconteceu em 2018 e envolveu a advogada Isabel Macedo, que relatou que a cantora havia batido em seu ombro para pedir um copo d’água a ela. Recentemente, ambas fecharam um acordo para encerrar o processo.

Luísa comentou sobre o caso durante sua participação no canal da youtuber Bianca DellaFancy, conhecida por realizar maquiagens de drag queens em celebridades durante suas entrevistas. A artista desabafou sobre a grande repercussão que o caso teve e explicou as medidas que tomou para reconhecer e lidar com seu erro.

“Eu tive muita dificuldade de entender no começo por eu ser uma pessoa branca e não viver isso na pele. Tive que estudar muito e entender profundamente, li muito, conversei muito. É muito importante a gente pegar isso, tirar dessa nuvem e falar. Não é isso, é importante que tragam isso para mim [...] Eu cometi esse erro e me arrependo profundamente, óbvio que não foi uma coisa intencional, mas a gente comete isso diariamente”, explicou a cantora.

É a primeira vez que a cantora reconhece abertamente ter cometido racismo. Quando confrontada com acusações, Sonza inicialmente negou as alegações. No entanto, em 5 de outubro de 2022, ela recorreu às suas redes sociais para fazer uma retratação. "Estou encarando essa situação como uma chance de me esforçar para ser uma pessoa melhor", afirmou a cantora.