Morre o ator Eric Dane, que interpretou Mark em 'Grey's Anatomy', aos 53 anos
Eric tinha uma doença neurodegenerativa e tornou público o diagnóstico em abril do ano passado, quando gravava uma série
compartilhe
SIGA
(FOLHAPRESS) - O ator Eric Dane morreu na noite desta quinta-feira (19), aos 53 anos, afirmou a família em um comunicado. Dane, que interpretou Mark, em "Grey's Anatomy", sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
"Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua dedicada esposa e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo", diz o comunicado da família.
Sabe-se que o ator sofria da doença desde abril de 2025. À época, quando ele ainda gravava a série "Euphoria", tornou público seu diagnóstico.
- Como diferenciar esclerose múltipla de esclerose lateral amiotrófica?
- Relembre: família recebe doações para paciente com ELA
"Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma batalha. Ele fará muita falta e será lembrado com carinho para sempre", diz outro trecho do texto da família.
Em "Euphoria", o ator interpretou Cal Jacobs, no que ficou conhecido como um de seus principais papéis após "Grey's Anatomy". A série da HBO de drama adolescente estreou em 2019. A 2ª temporada, a mais recente da série, foi lançada em janeiro de 2022. O elenco reuniu atores como Zendaya, Sydney Sweeney, Alexa Demie e Barbie Ferreira.
Dane também protagonizou Tom Chandler em "The Last Ship", um membro da Marinha dos EUA.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Nascido na Califórnia em 9 de novembro de 1972, Dane era filho de um oficial da Marinha, mas perdeu o pai aos 7 anos, vítima de um ferimento por arma de fogo. Mudou-se para Los Angeles para investir na carreira artística. O reconhecimento nacional veio com "Grey's Anatomy" entre 2006 e 2012.