Além de Peter Pan: 5 clássicos da Disney que marcaram gerações
A história do menino que não queria crescer é um ícone; relembre outras animações que fizeram a alegria de muitas gerações
compartilhe
SIGA
Relembrar filmes clássicos desperta uma nostalgia em muitas pessoas. A clássica animação “Peter Pan” (1953), é um exemplo perfeito desse sentimento nostálgico por conta de obras culturais, mas ele está longe de ser o único personagem da Disney que marcou várias gerações.
As animações do estúdio sempre marcam a programação de sessão nostalgia. Com tramas envolventes e personagens cativantes, esses filmes criaram memórias afetivas que são lembradas até hoje. Relembre outros cinco clássicos que, assim como "Peter Pan", fizeram história na televisão.
Leia Mais
-
No novo ‘Lilo & Stitch’, o amor entre a garota e a criatura azul convence
-
Coringa e Nazaré Tedesco: os vilões da ficção que fascinam o público
A Dama e o Vagabundo
A história de amor entre a cachorrinha de luxo Lady e o vira-lata Vagabundo conquistou o público com seu charme e romance. A cena do jantar com espaguete ao som de “Bella notte” se tornou um dos momentos mais icônicos do cinema, sendo repetida e homenageada inúmeras vezes. Era um programa clássico e garantia de uma tarde agradável em frente à TV.
Mogli: O Menino Lobo
Criado por lobos na selva da Índia, o jovem Mogli vive aventuras inesquecíveis ao lado do urso Balú e da pantera Baguera. A animação se destaca pela trilha sonora, com músicas como “Somente o necessário”. A jornada do menino lobo é uma dose de aventura e música.
Aristogatas
Em Paris, uma gata de alta sociedade e seus três filhotes são abandonados no campo por um mordomo ganancioso. Com a ajuda do gato de rua Thomas O'Malley, eles tentam voltar para casa. “Aristogatas” é lembrado pelo seu ritmo e personagens carismáticos, como a protagonista Duquesa e seus gatinhos.
Bernardo e Bianca
Dois ratinhos agentes secretos partem em uma missão para resgatar uma menina órfã sequestrada por caçadores de tesouros. O filme mescla suspense, comédia e emoção de uma forma única. A coragem de Bianca e a cautela de Bernardo formavam uma dupla que prendia a atenção do início ao fim.
A espada era a lei
Antes de se tornar o lendário rei Arthur, ele era apenas um garoto franzino chamado Wart, que sonhava em ser escudeiro e tem sua vida mudada ao encontrar o excêntrico mago Merlin, que o ensina lições de formas nada convencionais. A jornada do personagem tornou essa animação um clássico.
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão do editor João Renato Faria