Uma das mais icônicas apresentadoras da TV brasileira, Hebe Camargo (1929-2012), quase foi capa da revista "Playboy" aos 62 anos. A revelação foi feita pelo jornalista Juca Kfouri, no podcast “Estrelas da Capa: as Histórias da Playboy”, divulgado nesta segunda (1/12). 

Leia: 'Playboy' com ministra da França na capa vende 100 mil cópias em 3 horas

Em 1991, Kfouri dirigia a revista publicada pela Editora Abril e conduziu pessoalmente a negociação para ter a estrela em um ensaio nu. No programa, produzido pelo UOL, o jornalista detalhou a estratégia que usou para tentar convencer a então apresentadora do SBT a tirar a roupa para a publicação masculina.

Leia: Relembre revistas que marcaram época e não são mais publicadas

Para cativar Hebe, o jornalista apostou em uma abordagem gentil e clássica. Ele enviou flores e bombons, buscando criar um clima de admiração e respeito. A ideia era mostrar que o convite era um reconhecimento de sua beleza e importância, e não apenas uma proposta comercial.

Leia: Revista Playboy terá em dezembro sua última edição no Brasil

Kfouri também garantiu à apresentadora que o ensaio fotográfico seria tratado com elegância. Ele prometeu um trabalho de bom gosto, com o uso de lenços e outros acessórios para manter a sofisticação das imagens. "Não se preocupe. Você é uma mulher muito bonita", disse ele, na ocasião.

Convite para sentar no sofá e negativa 

A estratégia quase funcionou. Encantada com o convite e a atenção, Hebe Camargo convidou Juca Kfouri para participar de seu programa, um dos sofás mais famosos da televisão brasileira. Durante a entrevista, um momento inusitado marcou o encontro e demonstrou a cumplicidade entre os dois.

Leia: Fundador da Playboy, Hugh Hefner, morre aos 91 anos

"Fui convidado para sentar no sofá da Hebe. Quando cheguei lá, ela me deu um selinho", relembrou o jornalista durante sua participação no podcast. O gesto, transmitido ao vivo, selou a boa relação que havia se estabelecido durante as conversas.

Leia: Dono de sebo vende coleção completa da Playboy por R$ 73 mil

No programa, a própria apresentadora confessou que o convite da "Playboy" havia melhorado sua autoestima. Hebe contou que, em casa, chegava a simular poses sensuais em frente ao espelho, considerando que poderia realmente fazer um ensaio bonito e de impacto.

Leia: Fã divulga foto de Adriane Galisteu para a Playboy que Senna ‘censurou’

Apesar da aproximação e da aparente disposição da estrela, o projeto nunca se concretizou. "Ela cogitou fazer", afirmou Kfouri. No entanto, Hebe Camargo nunca chegou a estampar a capa da revista, e a história se tornou um dos "quases" mais famosos da publicação no Brasil.

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

compartilhe