CINEMA

A evolução de Leonardo DiCaprio: de galã de Titanic a ator premiado

O ator soube se reinventar após o sucesso estrondoso do filme; relembre a trajetória de DiCaprio e os papéis que o consolidaram como um dos melhores

Publicidade
Carregando...

O clássico “Titanic” continua a despertar o interesse do público por Leonardo DiCaprio, mas o ator que hoje vemos é muito diferente do jovem Jack Dawson.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Longe de se prender ao sucesso que o transformou em um ídolo global nos anos 90, DiCaprio usou a fama inicial como um impulso para construir sua carreira, que atualmente é uma das mais respeitadas de Hollywood.

Após o fenômeno do filme de James Cameron, o caminho mais fácil seria aceitar papéis semelhantes, explorando a imagem de galã romântico. No entanto, o ator passou a escolher personagens complexos, em uma tentativa de provar sua versatilidade na atuação.

Leia Mais

Parcerias que definiram uma carreira

A virada definitiva em sua trajetória começou com as colaborações com o diretor Martin Scorsese. Filmes como “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Os Infiltrados” e “O Lobo de Wall Street” o colocaram em um novo patamar.

A parceria, que se estendeu por mais de duas décadas, inclui também o aclamado “Assassinos da Lua das Flores” (2023), e foi fundamental para consolidá-lo como um ator capaz de entregar performances intensas.

Essa busca por desafios o levou a trabalhar com outros grandes nomes do cinema. Com Quentin Tarantino, estrelou “Django Livre” e “Era uma Vez em... Hollywood”. Já sob a direção de Alejandro G. Iñárritu, DiCaprio enfrentou condições extremas de filmagem para dar vida ao seu papel em “O Regresso”.

O esforço foi finalmente recompensado em 2016, quando ele ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “O Regresso”. A aguardada estatueta, que veio após cinco indicações, encerrou anos de expectativa e confirmou sua transformação de ídolo adolescente em um dos atores mais aclamados de sua geração.

Fora das telas, DiCaprio também se reinventou, tornando-se uma das vozes mais ativas na luta contra as mudanças climáticas. Sua fundação, criada em 1998, já doou milhões para causas ambientais e ele usa sua plataforma para conscientizar o público globalmente. Em reconhecimento ao seu ativismo, foi nomeado Mensageiro da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU), com foco especial nas questões climáticas.

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão do editor João Renato Faria

Tópicos relacionados:

ator leo-dicaprio leonardo-dicaprio oscars

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay