Nívea Sabino, com sua poesia, expressa a potência cultural da juventude da periferia -  (crédito: Patrick Arley/Instagram Nívea Sabino)

Nívea Sabino, com sua poesia, expressa a potência cultural da juventude da periferia

crédito: Patrick Arley/Instagram Nívea Sabino

O livro “Juventudes: cultura, movimento e transformação” será lançado nesta quinta-feira (25/1), contando a história do Fórum das Juventudes da Grande BH, rede de coletivos e ativistas que completa 20 anos em 2024. O evento será realizado das 17h30 às 22h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).

 

A poeta Nívea Sabino, a ex-deputada e educadora Áurea Carolina, o professor e ativista Juarez Dayrell, Emy Roots e Crew UBDI, entre outros, participam da festa, que terá rodas de conversa, shows, dança e poesia.


A publicação traz reflexões sobre as movimentações culturais juvenis das periferias, que ocupam territórios da Grande BH e trazem novas formas de resistência político-cultural, com foco em questões como o racismo, identidade de gênero e exclusão social.

 

O CRJ fica na Rua Guaicurus, 50, Centro. O livro será distribuído gratuitamente. Informações: instagram.com/forumdasjuventudesbh/