JK canta

JK canta "Peixe vivo" com diamantinenses em 1951. Música estava no repertório do concerto deste domingo (17/12)

crédito: Eugênio Silva/Arquivo O Cruzeiro/EM/DA Press

O Festival Internacional de Corais (FIC), que seria realizado neste domingo (17/12), às 19h, no adro do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis – a igrejinha da Pampulha –, foi adiado para o próximo sábado (23/12).

 

As apresentações devem acontecer no mesmo local, mas com horário diferente, o que ainda será confirmado pela produção do evento ao longo desta semana pelo site festivaldecorais.com.br. De acordo com a organização, a mudança na data ocorreu por "motivos técnicos operacionais".

 

 

Toninho Horta, a cantora lírica Eliseth Gomes, a banda 14 Bis e os corais Ensaio Aberto, Cantos de Minas e Recriavida foram anunciados para o concerto deste domingo, quando o FIC comemoraria os 80 anos do Complexo Arquitetônico da Pampulha.

 

O concerto seria aberto por Toninho Horta, apresentando duas parcerias dele com Fernando Brant. Em seguida, o violonista e guitarrista acompanharia cantora lírica Eliseth Gomes.

 

A dupla se juntaria a 80 vozes dos três corais para cantar “Amo-te muito”, “É a ti flor do céu” e “Peixe vivo”, músicas favoritas do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976), o criador da Pampulha.

 

O Grupo Cantos de Minas, por sua vez, interpretaria repertório natalino. E, na sequência, viria o 14 Bis com as canções “Caçador de mim” e “Canção da América”, hits do grupo, com arranjos do maestro Marcelo Minal.