'The umbrella academy' é uma das séries mais vistas da Netflix, Gerard Way é produtor executivo do projeto -  (crédito: Netflix / Divulgação / reprodução / redes sociais)

'The umbrella academy' é uma das séries mais vistas da Netflix, Gerard Way é produtor executivo do projeto

crédito: Netflix / Divulgação / reprodução / redes sociais

Após a adaptação de ‘The umbrella academy’ se tornar uma das séries mais vistas da Netflix, o autor dos quadrinhos, Gerard Way, negou que um novo live-action de suas histórias estaria em produção. O quadrinista, que também é vocalista da banda de rock My Chemical Romance, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de a saga ‘The true lives of the fabulous killjoys’ ser adaptada para as telinhas.

A declaração foi feita durante uma palestra de Way em uma universidade americana. Os rumores da nova série começaram com o material de divulgação do evento, que creditava o cantor como “vocalista do My Chemical Romance e premiado autor de quadrinhos da adaptação de ‘The umbrella academy’ da Netflix e de ‘The true lives of the fabulous killjoys’”. A imagem usada para anunciar a participação do artista foi suficiente para fazer barulho entre os fãs, mas tudo não passou de um mal entendido.

Porém, ao ser questionado sobre a criação do live-action dos Killjoys, Way deixou uma ponta de esperança. “Nós estávamos conversando sobre como ‘Killjoys’ é potencialmente uma série de TV, o que é muito legal. Mas tenho uma ressalva. Eu acho que seria positivo e gostaria de fazer parte do processo”, explicou.

 

Leia também: Cadela fica presa em grade de janela e é libertada por bombeiros

 

Na adaptação dos quadrinhos de ‘The umbrella academy’, coassinados pelo brasileiro Gabriel Bá, os dois autores foram produtores executivos da série. Way ainda gravou músicas para a trilha sonora. Já em ‘The true lives of the fabulous killjoys’, os desenhos são de Shaun Simon. Mas, como Gerard está em turnê com o My Chemical Romance, pelo menos por todo ano de 2024, a nova série deve demorar para sair do papel.

Outro ponto importante para Gerard é produzir algo muito diferente do que já está disponível para os espectadores. “Eu não faria se não valesse a pena, em questão do porquê isso existiria. Se não for algo completamente diferente, se for algo que já temos…”, pondera.

Quando questionado sobre possíveis desafios, Way destaca a dificuldade de levar o visual dos quadrinhos para a TV. “Esse universo, especialmente em ‘National authem’, que é a segunda série, é o menos provável para um visual de live-action, na minha opinião. Mas vamos fazer o que todo show pode fazer”, brincou.