Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Funcionário acessa contas de Leonardo e Neymar e é demitido

Um operador de teleatendimento foi demitido por justa causa após ser flagrado acessando, sem autorização, as contas bancárias de clientes famosos, entre eles o cantor Leonardo e o jogador Neymar. O caso ganhou repercussão e foi parar na Justiça do Trabalho de São Paulo. LEIA TAMBÉM: Ausência de Datena gera crise na programação do SBT […]

The post Funcionário acessa contas de Leonardo e Neymar e é demitido appeared first on Super Rádio Tupi.

Publicidade

Um operador de teleatendimento foi demitido por justa causa após ser flagrado acessando, sem autorização, as contas bancárias de clientes famosos, entre eles o cantor Leonardo e o jogador Neymar. O caso ganhou repercussão e foi parar na Justiça do Trabalho de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Ausência de Datena gera crise na programação do SBT

Segundo os autos do processo, revelados pela Band, o sistema interno da empresa detectou o acesso indevido e alertou o funcionário por e-mail. Em sua defesa, o operador alegou que agiu apenas por “curiosidade” e que “não sabia não ser permitido o acesso a dados de quem não estivesse em atendimento”. No entanto, essa explicação não convenceu a Justiça, que manteve a demissão e ressaltou a gravidade da infração.

O desrespeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) pesou na decisão judicial. De acordo com o Tribunal de São Paulo, o funcionário não possuía autorização ou solicitação formal para consultar as informações bancárias, violando a política de segurança da empresa e infringindo a legislação vigente. A Justiça foi categórica ao afirmar que a atitude do ex-funcionário representou uma grave quebra de confiança.

Na sentença, o juiz Marco Antônio dos Santos determinou que o ato do operador foi grave o suficiente para justificar a demissão por justa causa. Ele ainda alertou que o ex-empregado pode sofrer penalidades futuras por conta da invasão de privacidade. O caso segue em tramitação, e a decisão ainda cabe recurso.

The post Funcionário acessa contas de Leonardo e Neymar e é demitido appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

leonardo neymar pablo-oliveira

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay