

Mulheres na segurança pública: lugar de mulher é onde ela quiser estar
Militar feminina do Corpo de Bombeiros que dirige maior veículo de combate a incêndios da corporação fala sobre desafios da profissão que escolheu
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Ela entrou para a corporação há 22 anos. Lívia Cristina Faria é sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
01/12/2023 - 11:26 Motorista que atropelou seis em Contagem é condenado 26/01/2024 - 11:29 Excessos nos festejos de Carnaval podem levar a ressaca moral 15/02/2024 - 04:00 Alexandre Kalil diz ‘não’ a Lula e busca sobrevivência
Mãe, esposa, combatente. Aquela mulher que se é frágil, também é forte e apaga incêndios como toda mulher, dentro e fora de casa. Afinal nós mulheres estamos sempre apagando alguma fogueira, mesmo que seja das vaidades.
Brincadeiras a parte, na coluna dessa sexta-feira, dia internacional da Mulher vamos conhecer uma guerreira que comanda equipes masculinas no seu dia a dia, na busca de salvar vidas.
A sargento Lívia Faria, do Segundo Batalhao do Corpo de Bombeiros sediado em Contagem na região metropoliana de Belo Horizonte é uma das 649 mulheres integrantes de uma corporação que conta com 6043 militares, sendo 5394 homens.
A mulher nas forças de segurança é O Fato em Foco. Esse é o primeiro episódio.
Me siga nas redes sociais
@ethelcorreajornalista
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.