Marcelo de Assis
Marcelo De Assis
Jornalista, pesquisador musical desde 1984, Marcelo de Assis já escreveu para grandes portais como o Terra, IG e Claro Notícias. Em sua carreira coleciona inúmeras entrevistas com grandes nomes da música nacional e internacional. Ele também é membro do Gr

Júlia Rezende aposta na estética do Dark Pop em novo videoclipe

Vídeo surgiu de forma espontânea durante os preparativos de outra faixa e compõe uma trilogia visual do álbum de estreia da cantora

Publicidade

Mais lidas

A cantora e compositora Júlia Rezende acaba de lançar o videoclipe de Ponta Cabeça, uma obra que nasceu do acaso e se transformou em um dos registros mais autênticos de sua videografia. Parte integrante de seu álbum de estreia, Mundo ao Inverso, o novo trabalho visual destaca a estética do dark pop e conta com a assinatura de peso de Mess Santos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A criação do clipe foge dos roteiros tradicionais. A equipe, comandada por Mess — fundador da Movie 3 Filmes e um dos nomes mais conceituados do mercado —, estava no set realizando testes de câmera e luz para a gravação de outra faixa (Mundo ao Inverso), quando a estética do desfoque capturou a atenção de Júlia. O momento de experimentação virou um insight criativo imediato: “Vamos gravar de ponta cabeça”, sugeriu a cantora.

“Estávamos no set focados em outra música, mas quando o Mess aquele desfoque na câmera, o clipe de Ponta Cabeça começou nascer ali. Foi tudo muito orgânico, sem superprodução planejada, apenas a câmera, a luz e a emoção do momento”, revela Júlia.

O diretor, que acumula mais de 400 projetos audiovisuais e 5 bilhões de visualizações, abraçou a ideia na hora. O resultado foi um plano sequência contínuo, criado organicamente no calor do momento, que acabou se tornando o master shot do clipe oficial. O processo foi extremamente ágil, com as gravações principais durando cerca de apenas uma hora. Posteriormente, foram adicionadas cenas de insert para amarrar o conceito visual à narrativa do disco.

A parceria traz credibilidade cinematográfica ao projeto, visto que Mess Santos possui em seu currículo prêmios como MTV e Multishow, além de ter dirigido obras em 27 países e o longa-metragem Moscow para a Amazon Prime Video.

Ponta Cabeça 2.0 não é apenas um lançamento isolado, mas uma peça chave em uma narrativa maior. O clipe faz parte de uma trilogia pensada para conectar três momentos distintos da carreira atual da cantora: a faixa título Mundo ao Inverso, o atual lançamento Ponta Cabeça, e uma terceira música inédita que está sendo preparada.

Confira:

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

pop

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay