
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Após o estrondoso sucesso de Álibi, a cantora Maria Bethânia apostou novamente em um repertório romântico, porém mais sensual, obtendo outro êxito artístico e comercial, como o que aconteceu com o álbum Mel, lançado originalmente em 1979 pela gravadora Philips.
Agora, de acordo com o site Vinews, este clássico álbum esta sendo reeditado em vinil creme opaco pela Universal Music através da Umusic Store pelo valor de R$ 269,90.
Conquistas femininas anunciavam a nova década e Bethânia marcou aquele momento expressando uma sexualidade sem pudores em faixas como Da cor da brasileira, Amando sobre os jornais e Cheiro de amor - esta última, um jingle de motel transformado em canção a pedido da cantora.
Da luminosa e sensual faixa-título, escrita por Caetano Veloso e Waly Salomão, veio o apelido “abelha rainha”. Não por acaso, a palavra mel reaparece em Lábios de Mel, sucesso de Ângela Maria nos anos 1950, e no bolero Grito de alerta, o grande hit do disco. Um dos compositores preferidos da cantora, Gonzaguinha ainda assina Infinito Desejo, que narra a “luta de corpos suados, ardentes e apaixonados”.
Embora fale sobre o término de um relacionamento heterossexual, Ela e eu ganhou novos sentidos na voz de Bethânia e, posteriormente, de Marina Lima e de Simone.
Um fim de caso amoroso também é o mote de Loucura, momento mais dramático do álbum, contraponto das delicadas Nenhum verão e Gota de Sangue, da novata Angela Ro Ro. Retratando um instante de rara beleza, Queda d’água arremata o álbum.
Mel, um dos mais populares discos de Maria Bethânia, ganha esta nova edição em vinil pela Universal Music, 45 anos após seu lançamento.
Confira o conteúdo completo de Mel, o álbum que Maria Bethânia lançou em 1979 e que agora ganha uma reedição em vinil creme opaco:
Lado A
1. Mel
2. Ela E Eu
3. Cheiro De Amor
4. Da Cor Brasileira
5. Loucura
6. Gota De Sangue
Lado B
1. Grito De Alerta
2. Lábios De Mel
3. Amando Sobre Os Jornais
4. Nenhum Verão
5. Infinito Desejo
6. Queda D'Água
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.