O produtor de moda Zeca Perdigão começa a semana à toda, agilizando os preparativos de seu já tradicional baile de carnaval, a pré-folia mais animada de BH. Marcado para 6 de fevereiro, terá muitas novidades. A maior delas é a união dele com as produtoras e relações-públicas Janaína Renné e Magda Carvalho.
“As duas têm públicos diferentes e essa mistura vai ser legal”, acredita Zeca. O baile da Olho Magazine será realizado no restaurante Mitra. “Lugar incrível, que remete à praia”, elogia. Por enquanto, ele mantém segredo sobre as atrações, mas as negociações estão em fase final. “Serão surpresas legais”, garante. O produtor continua fazendo o evento “no peito”, pois conseguir patrocinadores para colocar a festa em pé é uma luta.
• À FANTASIA
Sem patrocínio, só mesmo a paixão de Zeca Perdigão pelo carnaval para manter o baile da Olho Magazine na agenda da capital por cinco anos consecutivos. Tudo começou na cidade natal dele, São Domingos do Prata, onde o adolescente, ao lado de um primo, ajudava a decorar o clube. Já morando em BH, o produtor de moda participava de coberturas da folia na Afonso Pena exibidas pela TV Alterosa.
Zeca Perdigão é nome de prestígio no mercado da moda e seu baile, ano a ano, conquista mais admiradores. Todo mundo entra no clima e solta a criatividade com base nos temas da festa. O deste ano é “The cruise”. “O local remete a praia, resort, verão e barcos, com o mar de montanhas no horizonte”, explica Zeca.
Leia Mais
• DIÁLOGO EM TIRADENTES
A Mostra de Tiradentes vai ampliar seu eixo formativo com masterclasses que abordam temas centrais do audiovisual contemporâneo. Em “Por uma cinemateca da quebrada”, o diretor Lincoln Péricles propõe reflexões sobre o cinema produzido nas periferias como prática de resistência, criação de contra-arquivos e preservação da memória popular.
Já “Pontes afetivas: conectando o cinema brasileiro aos festivais africanos e da diáspora” mapeia eventos realizados na África e aponta caminhos para a circulação internacional de produções brasileiras, em conversa conduzida pelo estrategista criativo e produtor Romeo Umulisa. A mostra será realizada de 23 a 31 de janeiro, na cidade histórica mineira, com programação gratuita.
• IVETE DE VOLTA
Em setembro, Ivete Sangalo volta a Belo Horizonte com o show “Ivete clareou”. Além da capital mineira, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo receberão a baiana, que levará o projeto pela primeira vez a Fortaleza, Ribeirão Preto e Campinas. Ano passado, a turnê atraiu 55 mil pessoas em cinco cidades, com 30 horas de show e 31 convidados especiais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
• LÔ NA FOLIA
Domingo de carnaval, Lô Borges ganha homenagem do Bloco da Esquina, que vai se concentrar a partir das 8h na Avenida das Andradas. Com o tema “Sou do mundo, sou Minas Gerais”, refrão da canção “Pra Lennon e McCartney”, de Lô, Márcio Borges e Fernando Brant, o bloco promete releituras de “Paisagem da janela” (parceria de Lô com Brant), “Um girassol da cor do seu cabelo” (com Márcio Borges) e “O trem azul” (com Ronaldo Bastos), para reverenciar a memória do cantor e compositor belo-horizontino, que morreu em novembro do ano passado.
