Cristiano revive drama com o filho: "Aceito se o Miguel morrer"
Cristiano, da dupla Zé Neto & Cristiano, relembra cirurgia grave do filho Miguel e revela oração impactante em caso de morte. Emoção toma conta do relato.
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO
Um dos momentos mais angustiantes da vida de Cristiano, da dupla com Zé Neto, veio à tona em um relato de cortar o coração. O cantor, conhecido pelos sucessos sertanejos que embalam multidões, revelou em um documentário íntimo a batalha que enfrentou nos bastidores da fama: o drama com o filho caçula, Miguel, que passou por uma cirurgia delicada no coração com apenas cinco meses de vida.
No filme divulgado nesta segunda-feira (5), Cristiano e a esposa, Paula Vaccari, compartilham o “testemunho de fé” vivido com o pequeno Miguel, que atualmente está com um ano de idade. A comoção começa quando o cantor descreve o momento em que soube que o bebê precisaria ser operado: “Ele começou a piorar na barriga. Ele tinha tudo e de repente quando ele nasceu e as coisas aconteceram e ele tinha nada... Ele precisou operar.”
A gravidade do caso ficou ainda mais clara quando exames mostraram um tubérculo no coração do menino. A cirurgia seria invasiva, arriscada e de altíssimo nível de complexidade. “É aberta, eles abrem o tórax, tira o coração, tem que cortar o coração ao meio, é parado todo o sangue do corpo que vai pra uma máquina… o maior risco desta cirurgia é isso”, narrou o cantor, visivelmente abalado.
Mesmo com toda a tensão, um episódio surpreendente renovou a fé da família: o bebê conseguiu realizar um exame de imagem sem precisar ser sedado, algo raríssimo para uma criança tão pequena. “Ele não se moveu, nem a barriguinha dele e conseguiram fazer o exame sem sedar”, contou Cristiano, emocionado com o que considerou um sinal divino.
Mas foi o desabafo espiritual do artista que deixou os fãs em prantos. Ao perceber que o quadro de Miguel poderia piorar, ele fez uma oração comovente, na qual abriu mão de seu próprio desejo de manter o filho vivo: “Cura total, eu aceito passar pelo processo da cura e eu também quero dizer, Deus, que eu aceito se o Miguel morrer... A única coisa que te peço é que o Senhor me dê uma força sobre-humana pra segurar as pontas da minha mulher porque ela vai cair.”
Saiba Mais
O pós-operatório foi tenso. Segundo Cristiano, o filho não sorria mais, estava amarrado para não se mexer e sentia muita dor. Mas apesar de toda a angústia, a cirurgia foi um sucesso, e hoje, Miguel segue se desenvolvendo ao lado da família.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.
Fabiano Moraes
Fabiano Moraes
Fabiano Moraes