Fabiano Moraes
Fabiano Moraes
RACISMO!

Negra Li desabafa e relata racismo em loja paulista

Após se manifestar nas redes sociais, os donos da loja entraram!

Publicidade

Mais lidas

A cantora Negra Li relatou ter sido vítima de racismo durante um atendimento em uma loja de roupas em São Paulo. A artista, acompanhada da filha Sofia Kymani e de uma sobrinha, ambas de 14 anos, disse que as adolescentes ficaram chocadas com o tratamento das vendedoras do estabelecimento.

"Não foi a primeira vez que me aconteceu e acredito que não vai ser a última. Mas dessa vez foi um pouco diferente porque estava com a minha filha e minha sobrinha, ambas de 14 anos, e pra elas ainda é novidade. Elas ficaram chocadas, indignadas, eu via no olhar delas, e já 'habituada' com a situação, fui embora. Elas falaram: 'Tia, mãe, você precisa falar. Isso foi horroroso'", contou a artista nos stories do Instagram. Negra Li explicou que fez o vídeo e publicou nas suas redes sociais, impulsionada pelas meninas.

Na publicação, a cantora narrou que estava esperando para ser atendida na loja, mas foi ignorada.

"Estávamos ali esperando quase meia hora. Daqui a pouco duas vendedoras descem. O cara que me atendeu, o recepcionista, ainda falou 'olha, essa moça aqui chegou primeiro', que era eu. Aí uma das vendedoras não quis nem saber", relatou.

Quando uma funcionária fez menção em atendê-la, logo a deixou para dar atenção a outros clientes que entraram no estabelecimento:

"Ela me pediu um momento e começou a atender esse casal, aí falei assim, 'não, espera aí, tem alguma coisa errada. Cheguei primeiro e agora estou tendo que esperar aqui e as moças que acabaram de chegar já estão lá (sendo atendidas)'".

A cantora mencionou que a loja entrou em contato com ela ao saber do caso, mas que deram uma "desculpa equivocada" e tentaram justificar a situação como um mal-entendido.

"A loja entrou em contato comigo, primeiro o marketing, com uma desculpa totalmente equivocada. Recebi um áudio da moça tentando justificar o injustificável, falando que foi mal-entendido. O dono também me ligou pedindo desculpas, que as funcionárias trabalham há muito tempo lá, que não discriminam ninguém (...) Pediu para eu não fazer vídeos e prejudicar a loja", disse. Negra Li afirmou que não irá se calar diante de nenhuma atitude racista e discriminatória e agradeceu o carinho do público.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

negra-li

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay