uzna -  (crédito: uzna)

uzna

crédito: uzna

_Banda britânica volta ao Brasil com repertório de clássicos;Marco Caviglia conversa com exclusividade com nossa reportagem

 

 

dire

dire

dire

Os britânicos da banda Dire Straits Legacy retornam aos palcos brasileiros, onde realizam única apresentação no próximo dia 28 de abril, no Clube Juventus, em São Paulo. O show faz parte da turnê ‘For You South America Tour 2024’, e destaca repertório com clássicos dos quase 55 anos de estrada do grupo.

A turnê Dire Straits Legacy chega a São Paulo trazendo integrantes de diferentes fases da icônica banda. Na playlistclássicos, como "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet", entre outros. Trata-se de cançõesque marcaram época serão interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (direção musical, guitarra e voz), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz), Primiano Dibiase (teclados), Steve Walters (baixo) e Alex Polifrone (bateria).

Em conversa exclusiva com nossa reportagem, o italianoMarco Caviglia comentasobre o atual momento da banda e, claro, sobre a cena musical atual. "Estou orgulhoso em celebrar a canção do Mark e sua música. É sempre um sonho fazer isso com as minhas "lendas da música"... Alan, Phil, Mel, Danny, todos eles foram parte da história do Dire Straits e é muito legal compartilhar o palco com eles! Também é muita responsabilidade e eu sempre tento fazer o meu melhor para colocar todo o meu coração em cada performance", comenta o vocalista e guitarrista da banda ao comentar sobre o sucesso que conquista gerações.

"Eu amo o Brasil... E eu prometo a vocês... Cada show, toda noite será especial para todos... Toda noite tem que ter uma memória muito especial para guardar em cada coração... Para sempre", celebra o astro sobre a vinda para o Brasil. "Todo ano aqui no Brasil nós temos uma nova setlist, com todos os maiores hits do Dire Straits e alguns outros sons da banda. Nós não vamos ter canções novas. Nós sempre tocamos o catálogo velho, porque nossos fãs querem ouvir essas músicas.Estejam lá, pessoal! Com certeza nós iremos ter uma noite especial para guardar no coração para sempre e sempre", complementa.

 

dire

dire

dire

Questionado sobre a importância e a inovação tecnológicapara o mercado fonográfico, o músico pontua: "É bom ter a tecnologia contribuindo para a gravação de músicas, mas a tecnologia não ajuda a fazer boas músicas. Esse é o problema, nós não temos tantos bons compositores como no passado. Eu acho que o período dos anos 60 até os 90 foi tão mágico, simplesmente porque nós tínhamos muitos gênios criando música boa e canções épicas."

 

 

dire

dire

dire

SERVIÇO
Dire Straits Legacy
Data: 28 de abril de 2024
Local: UZNA  Av: Liberdade 5005-Èden- Sorocaba
Ingressos online: Guichê Web
Informações: (11) 5039-7778
Classificação etária: 18 anos

 

MARCO CAVIGLIA
1-Dado o crescimento da exposição digital, o quê intensifica a competição musical, como é celebrar mais de cinco décadas de história no cenário musical?

Eu estou orgulhoso em celebrar a canção do Mark e sua música. É sempre um sonho fazer isso com as minhas "lendas da música"... Alan, Phil, Mel, Danny, todos eles foram parte da história do Dire Straits e é muito legal compartilhar o palco com eles! Também é muita responsabilidade e eu sempre tento fazer o meu melhor para colocar todo o meu coração em cada performance.


2- E como foi esse momento na atual indústria da música com tecnologia? Existe muita efemeridade?

Não é fácil... É bom ter a tecnologia ajudando a gravar músicas, mas a tecnologia não ajuda a fazer boas músicas. Esse é o problema, nós não temos tantos bons compositores como no passado... Eu acho que o período dos anos 60 até os 90 foi tão mágico, simplesmente porque nós tínhamos muitos gênios criando música boa e canções épicas.

3- E o Brasil? Comenta essa apresentação para os fãs brasileiros.

Eu amo o Brasil... E eu prometo a vocês... Cada show, toda noite será especial para todos... Toda noite tem que ter uma memória muito especial para guardar em cada coração... Para sempre...

4- Tem alguma história emblemática do grupo com o público brasileiro?

Cada show é muito especial, acredite, eu não posso mencionar só um...


5- Qual é a sua avaliação da música brasileira? Quais artistas do nosso país estão na sua playlist?

Eu sou muito amigo da BELLI. Ela é uma artista brasileira muito jovem, com um ótimo potencial.


6- Tem planos para novas apresentações aqui?

Todo ano aqui no Brasil nós temos uma nova setlist, com todos os maiores hits do Dire Straits e alguns outros sons do DS... Nós não vamos ter canções novas. Nós sempre tocamos o catálogo velho, porque nossos fãs querem ouvir essas músicas.


7- Qual a mensagem para os fãs da banda que estão esperando ansiosamente por esse show especial?

Estejam lá, pessoal! Com certeza nós iremos ter uma noite especial para guardar no coração para sempre e sempre!