Advogados apontam necessidade de código de conduta no STF
Mais lidas
compartilhe
SIGA NOAdvogados conhecidos de Brasília ouvidos pela Coluna , de grandes bancas, fazem chegar aos ministros do Supremo Tribunal Federal uma sugestão discreta, mas importante: os togados deveriam aprovar logo um Código de Conduta para membros da Corte, para casos extra-tribunais. Um advogado que circula no STF ressalta: “Sem caça às bruxas e sem olhar pra trás”, sobre as farras que já aconteceram com jatinhos da FAB e de empresários que possam ter interesses em processos no Supremo. “É preciso dar logo uma resposta à sociedade de quem deseja fazer algo”, complementa. A caneta para esta pauta está com o presidente Edson Fachin.
Houve plano B
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) foi aconselhado a renunciar ao mandato minutos antes da sessão prevista à sua cassação. Com isso, perderia apenas um ano do mandato e retornaria após as eleições de 2026. Ele não quis arriscar. Levou a melhor com suspensão de seis meses. O que se diz no tapete verde é que houve acordos partidários para salvá-lo e Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália.
Sauditas no Brasil
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou o acordo de Defesa entre Brasil e Arábia, relatado por Filipe Barros (PL-PR), presidente da CREDN. Até fevereiro, uma comitiva de deputados vai ao país para celebrar parcerias com os sauditas, que deverão investir pesado na compra de material bélico brasileiro.
Subiu à cabeça
Um grupo de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia declarou preocupação com o comportamento da desembargadora Margareth Rodrigues Costa. Desde que passou a disputa uma das vagas para o Tribunal Superior do Trabalho, a magistrada apresentou dificuldades de relacionamento com seus pares, além de episódios de tratamento inadequados aos servidores da instituição.
Dinheiro de lá
Na próxima semana, a Câmara dos Deputados votará o Projeto de Lei das ONGs que propõe a destinação de dinheiro público para entidades estrangeiras. E vem o pior, para muitas daqui, se vingar a ementa: ONGs brasileiras também não poderão mais receber recursos do exterior.
Corina
Os presidentes da Argentina e do Paraguai foram a Oslo para pestigiar a entrega do Nobel da Paz à venezuelana María Corina Machado. O Governo do Brasil, aliado do ditador Nicolás Maduro, até hoje sequer fez menção ao prêmio conquistado pelo líder oposicionista e é contra a política de Donald Trump de intervir no país qual a acusação de financiamento do narcoterrorismo.
ESPLANADEIRA
# InfinitePay lança CDB no app com investimento a partir de R$ 1, rentabilidade de 106% do CDI. # Fernanda Emediato apresenta "As Pipas de Portinari", domingo, no MIS (SP). # Black Friday : vendas caem 3,7% em novembro no comparativo anual, aponta Índice de Varejo Stone. #Pro Criança Cardíaca participa da Rio Sports Village, hoje e amanhã na Marina da Glória (RJ). # Núcleo da Ideia ganhou Jacaré de Bronze no Prêmio Caio com o Verão # TônoRio . # Pe Júlio Lancellotti e Marcio Rachkorsky lançam "Condomínio do Bem", em SP.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.
