Anna Marina
Anna Marina
Anna marina aos domingos

CARNAVAL DA LIBERDADE

Publicidade

Mais lidas


Termina hoje a primeira parte do evento oficial da folia, que começou na quinta-feira, nos Jardins do Palácio das Artes. Com entrada gratuita, o Palco Aberto, uma iniciativa do Cefart (Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado), reúne artistas em formação e grandes nomes da música brasileira. Para o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis, abrir a programação do Carnaval da Liberdade com o Palco Aberto Cefart é uma honra para o Palácio das Artes. Também terá o Baile das Artes e uma apresentação do Sinfônica Pop, no dia 12. Hoje, encerrando a primeira etapa da programação terá o projeto Abre a Roda: Mulheres no Choro, a partir das 19h, seguido pela cantora e sambista Giselle Couto. A noite dedicada à valorização da música brasileira, também recebe o DJ Vini Brown.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na Bahia


Lucinha Guedes e Eduardo Dolabela estão na Bahia com os amigos Andrea Dayrell e Maurício Gonçalves. Por sinal, toda a família de Andrea foi: os filhos Renata, Roberta e Mauricio Filho, genro, nora e o neto Guilherme. Segundo a vovó coruja, está sendo a viagem dos sonhos. Um bom momento de união, já que Mauricinho mora em São Paulo e Roberta, no exterior.


Prêmio Bstory


O Instituto de Longevidade MAG, atuante desde 2016, vence o Prêmio Bstory, na categoria “Instituições da Sociedade Civil” por suas iniciativas voltadas ao impacto social e o enfrentamento ao etarismo. O Instituto estuda os impactos do aumento da longevidade na população brasileira, e o gerente Antônio Leitão subiu ao palco representando a organização. O Instituto de Longevidade MAG é uma associação sem fins lucrativos de representação de pessoas idosas e aposentados idealizada pela MAG Seguros, cuja missão é discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil, assim como auxiliar o cidadão brasileiro a garantir Longevidade Financeira em todas as fases da vida.

Em Paris

A bela, simpática e elegante Juliana Recoder foi comemorar seu aniversário em Paris, onde se encontrou com o amigo Milton Pedrosa. Além de um jantar bacana, a agenda teve uma passada estratégica na Fendi para algumas comprinhas.

Leilão de luxo


Para quem acha que moda é coisa fútil, teve leilão de vestidos Dior promovido por cliente fiel da marca, em Paris, com alguns modelos da linha de alta-costura. Um dos lances foi de 700 mil euros para um modelito do tempo em que John Galliano foi estilista da maison. E foram 130 peças leiloadas. Façam as contas. Mais que moda, a alta-costura virou investimento seguro.


MUSEU DAS MINAS E DO METAL


O Museu MM Gerdau divulgou sua programação de fevereiro. Em cartaz até maio de 2026, a exposição “Omar Franco 70//50 – 70 anos de vida e 50 anos de carreira” que celebra a trajetória do artista, com entrada gratuita. A agenda inclui a participação na 15ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, dia 26, e a realização da Feira Multiverso, dia 28, das 10h às 17h, ação que marca o início do "Circuito de Brechós & Feira Multiverso", uma programação mais ampla voltada à valorização do artesanato, das práticas sustentáveis e da economia criativa, reforçando o papel do Museu como espaço de inovação cultural em Belo Horizonte.

Por aí...

O intenso ritmo de demolição de casas no tradicional bairro do Prado está causando transtornos para os moradores, destruindo a memória da cidade e forçando o deslocamento dos showrooms de moda ali instalados. O caso mais recente é um imenso desmonte ocupando quase meio quarteirão a partir das ruas Cura D’Ars e Brumadinho, até a rua Pompéia. Alguns showrooms estão mudando de bairro, outros, apenas de rua.

É o caso da marca Leviza que mudou e acaba de inaugurar novo espaço em uma
área maior e com arquitetura moderníssima. Fica ali pertinho. De quebra, lançou sua coleção Inverno 2026, que ficou muito bonita.

O estilista matogrossense Airon Martins levou sua marca Misci para o Rio, para uma loja em Ipanema. Um sonho do rapaz que é queridinho de celebs nacionais e internacionais. Uma aposta
alta, pois o varejo fashion carioca (quase sempre) não passa de uma miragem – ou
um pesadelo.

O anglicismo que orienta os jargões fashion invadiu até o Carnaval. As toucas de malhas vazadas ou tipo arrastão e enfeitadas com paetês e miçangas, agora são chamadas de headpieces. Isto é, um festivo acessório de cabeça em livre tradução momesca.

Na série sobre animais perigosos invadindo a cidade o caso mais incrível até agora, sem dúvida, foi o aparecimento de uma jiboia entre as engrenagens de um carro, no bairro Santa Tereza. Se
fosse uma cascavel a coisa teria ficado feia.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Memorial do Bordado (MAO) acaba de receber algumas peças belíssimas doadas por família de bordadeira do interior de Minas. Um tesouro. O acervo com 13 mil peças, merece uma visita. A instituição foi fundada por Maria do Carmo Guimarães que luta pela preservação dessa arte. Funciona na rua Caldas, no bairro do Carmo.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

carnaval-da-liberdade

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay