SAÚDE

Sabará inicia campanha de vacinação contra chikungunya

Para ampliar o acesso da população, a prefeitura vai realizar dois "corujões" de vacinação

Publicidade
Carregando...

A Prefeitura de Sabará inicia na próxima segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a chikungunya. A imunização segue até o dia 7 de março e é destinada a moradores do município com idades entre 18 e 59 anos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

As doses estarão disponíveis nas salas de vacina das unidades de saúde da cidade, das 8h às 16h30, exceto na unidade do Pompéu. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Com a chegada dos imunizantes, Sabará passa a integrar o grupo de municípios que já iniciaram a aplicação da vacina, fortalecendo as ações de prevenção às arboviroses. Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a chikungunya pode causar febre alta, dores intensas nas articulações e sintomas que, em alguns casos, persistem por meses.

Para ampliar o acesso da população, a prefeitura vai realizar dois “corujões” de vacinação, confira:

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

  • 25 de fevereiro, no Centro Administrativo - rua Marquês de Sapucaí, 317, no Centro
  • 4 de março, na Escola Municipal Maria Aparecida Batista - rua Mariana, 61, no bairro Nações Unidas

O prefeito de Sabará, Sargento Rodolfo, destacou a importância da campanha. “A chegada da vacina contra a chikungunya representa um avanço importante na prevenção e no enfrentamento às arboviroses em nossa cidade. Sabemos o quanto essa doença pode impactar a vida das famílias, causando dores intensas e afastando trabalhadores de suas atividades. Nosso compromisso é com a proteção, o cuidado e a qualidade de vida do povo de Sabará.”

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay