Gestão Kenedy fecha ano com 72% de aprovação em Pompéu, aponta pesquisa
Levantamento mediu o grau de confiança dos moradores na administração municipal
compartilhe
SIGA
A administração do prefeito Kenedy Wállafy encerra o primeiro ano de mandato com 72% de aprovação entre os moradores de Pompéu, no interior de Minas Gerais, segundo pesquisa realizada pela Resultado Pesquisa e Assessoria. O levantamento ouviu 400 pessoas entre os dias 10 e 12 de novembro de 2025 e apresenta margem de erro de 5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
De acordo com os dados, 65% dos entrevistados classificam a gestão como ótima ou boa, enquanto 27% a avaliam como regular. Outros 8% consideram o governo ruim ou péssimo. O estudo também aponta que a atuação da prefeitura superou as expectativas iniciais para a maior parte da população: sete em cada dez moradores afirmam que o desempenho do governo está melhor ou muito melhor do que imaginavam no início do mandato.
A pesquisa mediu ainda o grau de confiança dos moradores na administração municipal. Para 77,3% dos entrevistados, a gestão é confiável. Além disso, 70% avaliam que a prefeitura acertou muito ou acertou na maior parte das decisões tomadas ao longo do ano.
Outro indicador analisado foi a percepção sobre igualdade no tratamento aos cidadãos. Segundo o levantamento, 68,2% dos moradores consideram que a prefeitura atua de forma igual para todos.