Sabará recebe espetáculo premiado sobre autismo com entrada gratuita
Espetáculo traz reflexões sobre a convivência com pessoas neuroatípicas
compartilhe
Siga no
O teatro vai invadir Sabará neste fim de semana com uma história delicada, potente e cheia de sensibilidade. A peça “Azul”, da Artesanal Cia. de Teatro, será apresentada gratuitamente neste sábado (2), às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, no Centro da cidade. A atração faz parte da programação do Diversão em Cena, projeto patrocinado pela Fundação ArcelorMittal.
Com 70 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo usa a técnica do teatro de animação para contar a história de Violeta, uma garotinha cheia de energia que vê sua rotina mudar com a chegada do irmão Azul, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O enredo acompanha o amadurecimento da protagonista ao aprender sobre o universo do irmão e os desafios da convivência familiar.
A montagem tem acessibilidade em Libras e busca despertar o público para a importância da empatia, da escuta e da inclusão de pessoas neuroatípicas na sociedade. A criação do personagem Azul contou com a consultoria da atriz Cris Munõz, que é autista e mãe de uma criança autista, além de pesquisadora da relação entre arte e inclusão.
Reconhecido nacionalmente, “Azul” venceu importantes prêmios: o APTR de Teatro do Rio de Janeiro (2023) como Melhor Espetáculo Infantil, e o APCA (2024) como Espetáculo do Ano.
A apresentação em Sabará é viabilizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizada pela Baruqui Produções.
Serviço
Quando: sábado (2)
Horário: 16h
Onde: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda | Rua Luís Cassiano, 60 - Centro
Entrada gratuita
Acessibilidade em Libras