Ana Maria Braga mostra detalhes da sua fazenda-mansão no interior de São Paulo -  (crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

Ana Maria Braga mostra detalhes da sua fazenda-mansão no interior de São Paulo

crédito: Reprodução/Instagram/Montagem

Ana Maria Braga, uma das apresentadoras mais queridas e icônicas da televisão brasileira, é conhecida por sua paixão pela gastronomia e pela forma carismática como compartilha suas receitas e dicas culinárias. Mas você sabia que além de sua carreira na televisão, Ana Maria Braga também é proprietária de uma encantadora fazenda no interior de São Paulo?

Neste artigo, vamos explorar onde fica a fazenda de Ana Maria Braga, como é esse pedacinho do paraíso e um pouco mais sobre a própria Ana Maria.

Onde fica a fazenda de Ana Maria Braga?

A fazenda da apresentadora está localizada em um dos estados mais famosos do Brasil: São Paulo. Mais precisamente, a propriedade fica na região de Atibaia, uma cidade conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima ameno e o charme do interior. A localização da fazenda oferece um refúgio perfeito para Ana Maria, longe das agitações da cidade grande.

Atibaia está situada a cerca de 65 quilômetros da cidade de São Paulo, tornando-se um local de fácil acesso para a apresentadora, que pode escapar para sua fazenda sempre que desejar relaxar e recarregar as energias.

Como é a fazenda de Ana Maria Braga?

A fazenda de Ana Maria Braga é um verdadeiro oásis de tranquilidade e beleza natural. Com uma extensa área de terras, a propriedade abriga uma série de elementos que a tornam única e especial.

Fazenda da Ana Maria Braga vista de cima

Fazenda da Ana Maria Braga vista de cima

Reprodução

Paisagens deslumbrantes

Uma das características mais marcantes da fazenda é a vista panorâmica que se estende por toda a propriedade. Com vastos campos verdes, montanhas ao fundo e uma atmosfera serena, o local é perfeito para quem busca escapar do caos urbano e se conectar com a natureza.

Uma casa de campo acolhedora

A casa de campo de Ana Maria Braga é um verdadeiro refúgio. Construída com materiais rústicos e aconchegantes, ela combina perfeitamente com a atmosfera da fazenda. A decoração é simples, mas cheia de charme, com móveis de madeira e detalhes que trazem a sensação de aconchego.

Jardins encantadores

Os jardins da fazenda são um dos pontos altos do local. Ana Maria é uma amante da jardinagem e investiu tempo e carinho para criar espaços repletos de flores coloridas, árvores frutíferas e áreas de descanso ao ar livre. É o lugar ideal para fazer uma caminhada relaxante ou simplesmente sentar e apreciar a beleza da natureza.

Espaço para animais

A fazenda de Ana Maria Braga também abriga alguns animais, como cavalos e aves. Para a apresentadora, os animais fazem parte da atmosfera acolhedora e rural da propriedade, proporcionando um contato mais próximo com a vida no campo.

Quem é Ana Maria Braga?

Ana Maria Braga, cujo nome completo é Ana Maria Braga Maffeis, nasceu no dia 1º de abril de 1949, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Ela é uma das personalidades mais conhecidas da televisão brasileira e é famosa por sua longa carreira como apresentadora de programas de variedades e, mais especificamente, por seu trabalho na área da gastronomia.

Ana Maria começou sua carreira na televisão na década de 1970, mas foi na década de 1990 que ela se destacou como apresentadora do programa "Note e Anote", da TV Record. No entanto, foi em 1999 que ela se tornou uma figura ainda mais icônica ao estrear o "Mais Você" na TV Globo.

No "Mais Você", Ana Maria Braga se tornou conhecida por suas receitas deliciosas, dicas de culinária e pela presença do famoso boneco Louro José, dublado pelo talentoso Tom Veiga. A dupla formada por Ana Maria e Louro José conquistou o coração dos brasileiros e se tornou uma das marcas registradas do programa.

Infelizmente, em 2020, o Brasil perdeu Tom Veiga, o intérprete de Louro José, em um trágico evento que comoveu o país. Ana Maria Braga, que tinha uma relação muito próxima com Tom, emocionou-se ao relembrar sua parceria e amizade durante uma visita à sua fazenda, como mostrado em um episódio do programa "Globo Rural" em dezembro de 2023.

A fazenda de Ana Maria Braga no interior de São Paulo é um lugar encantador, onde a apresentadora encontra paz, tranquilidade e inspiração para suas aventuras culinárias. Com paisagens deslumbrantes, uma casa de campo aconchegante e jardins deslumbrantes, a propriedade é um verdadeiro refúgio no coração do interior paulista.

5 itens para tornar a sua casa mais parecida com a fazenda da Ana Maria Braga

1. Banco/baú 1,01 m x 40 cm Leme

Aposte em móveis de madeira para os ambientes internos e externos, conferindo a atmosfera aconchegante da fazenda. Multifuncional, este banco/baú é peça-chave na decoração e pode ser uma boa solução para servir como assento extra na hora de receber os amigos e familiares ou para guardar seus objetos. Os móveis da coleção Leme, uma exclusividade Tok Stok, são confeccionados em madeira maciça de reflorestamento Eucalipto, matéria-prima que garante a resistência e a durabilidade ideais para o dia a dia. Saiba mais.

2. Estrutura de sofá 2 lugares reclinável Caraíva

Este sofá é a escolha ideal para compor a decoração de jardins, varandas e sacadas ou até mesmo para ambientes internos com visual regional; seja na praia, no campo ou na cidade. A coleção Caraíva é desenvolvida com materiais de alta qualidade, ideal para desfrutar da vista da sua janela ou da companhia de pessoas queridas. Confira.

3. Almofada para assento/encosto de sofá 2 lugares reclinável Caraíva

Garanta ainda mais conforto e comodidade aos ambientes externos com almofadas que encaixem perfeitamente à estrutura do seu sofá. Se preferir você ainda pode combinar com almofadas e futtons coloridos ou estampados. Veja aqui.

4. Arranjo suspenso Petar

Se você deseja agregar um aspecto de natureza com muitos verdes pela casa, mas não tem tempo para se dedicar ao cultivo, os modelos artificiais são a solução perfeita. Transmita a sensação de bem-estar com um toque regional com o arranjo Petar e deixe o seu espaço ainda mais aconchegante! Acesse o site.

5. Floreira 53 cm x 90 cm Botanic

Construa seu próprio jardim em casa, mesmo em espaços pequenos a floreira Botanic permite dispor as suas plantas em menos de 4 m². Ideal para uso com vasos, cachepôs ou objetos decorativos, a floreira pode ser utilizada em jardins, varandas, sacadas ou salas despojadas e joviais. Garanta a sua.