(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas THE BEST

Van Dijk pode desbancar Messi e CR7 de novo

Depois de vencer o argentino e o português no prêmio da Uefa, holandês está de novo na briga. No gol, Alisson e Ederson disputam com Ter Stegen


postado em 03/09/2019 04:00 / atualizado em 02/09/2019 22:06

O trio do Liverpool pode levar os principais prêmios The Best: Van Dijk, o melhor jogador; Alisson, o melhor goleiro; e Klopp, o melhor técnico(foto: PAUL ELLIS/AFP %u2013 31/8/19 OSCAR DEL POZO/AFP %u2013 1º/6/19 Glyn KIRK/AFP - 17/8/19)
O trio do Liverpool pode levar os principais prêmios The Best: Van Dijk, o melhor jogador; Alisson, o melhor goleiro; e Klopp, o melhor técnico (foto: PAUL ELLIS/AFP %u2013 31/8/19 OSCAR DEL POZO/AFP %u2013 1º/6/19 Glyn KIRK/AFP - 17/8/19)


Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk são os três finalistas ao prêmio Fifa The Best, que será entregue ao melhor jogador do mundo em 23 de setembro, em Milão. O trio de finalistas é o mesmo que disputou o prêmio Uefa de jogador do ano, vencido por Van Dijk, zagueiro holandês do Liverpool, ganhador da última Liga dos Campeões. Messi e Ronaldo, estrelas de Barcelona e Juventus, compartilharam a maioria dos prêmios individuais no mundo do futebol na última década.

O vencedor do prêmio The Best será eleito por votação da qual participam os capitães e técnicos das seleções nacionais, além de torcedores e jornalistas.

Entre os goleiros, dois brasileiros estão entre os três finalistas. Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, concorrem com o alemão Ter Stegen, do Barcelona. Titular da Seleção Brasileira na última Copa América, Alisson já foi premiado pela Uefa na última semana como o melhor goleiro da Europa.

No feminino, as finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo são as americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan, campeãs mundiais em junho com a Seleção dos Estados Unidos, e a inglesa Lucy Bronze.

Os três técnicos nomeados na categoria masculina trabalham no futebol inglês: o alemão Jurgen Klopp (Liverpool), o argentino Mauricio Pochettino (Tottenham) e o espanhol Pep Guardiola (Manchester City). Tite, presente entre os 10 melhores, ficou de fora da relação final.

Na categoria feminina, as três técnicas que disputam o prêmio são Jill Ellis, técnica dos Estados Unidos, Phil Neville, da Inglaterra, e Sarina Wiegman, da Holanda.

TORCIDA

Fora do campo, o Brasil tem representante no Fifa Fan Award, dedicado aos torcedores. É Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas, que narra as partidas para o filho deficiente visual no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Ela concorre com Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e com a torcida holandesa, pela festa no Mundial Feminino realizado na França.

Um dos 10 finalistas ao Prêmio Puskàs, de gol mais bonito da temporada, o atacante brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, ficou de fora. Messi também concorre nesta premiação pelo toque de cobertura contra o Betis, em março, pelo Campeonato Espanhol. Seus adversários são o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate diante do Racing, em fevereiro, no Campeonato Argentino, e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros, no Campeonato Húngaro.

Os finalistas

Melhor jogador
Van Dijk (HOL): Liverpool
Messi (ARG): Barcelona
Cristiano Ronaldo (POR): Juventus
 
Melhor goleiro
Alisson (BRA): Liverpool
Ederson (BRA): Manchester City
Ter Stegen (ALE): Barcelona
 
Melhor técnico
Jurgen Klopp (ALE): Liverpool
Mauricio Pochettino (ARG): Tottenham
Pep Guardiola (ESP): Manchester City

Futebol feminino
Melhor jogadora
Megan Rapinoe (EUA): Reign FC
Alex Morgan (EUA): Orlando Pride
Lucy Bronze (ING): Olympique Lyonnais
 
Melhor técnica(o)
Jill Ellis: Seleção dos EUA
Phil Neville: Seleção Inglesa
Sarina Wiegman: Seleção Holandesa
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)